Fluminense planeja força máxima na estreia do Campeonato Carioca e tenta levar jogo para o Maracanã




Torcida tricolor no Maracanã (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)



Força máxima ou time alternativo? Havia a dúvida sobre a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca por causa da pré-temporada tricolor, que teve início nesta semana e foi a última a começar entre os clubes do Rio de Janeiro. Mas internamente a expectativa da comissão técnica é já ter os reforços e a maioria dos titulares à disposição para a partida contra o Resende no próximo dia 14.

Inclusive Arias e Cano, que se reapresentaram respectivamente na terça e quarta-feira e perderam as primeiras atividades com o grupo, têm boas chances de serem relacionados. Apesar das férias prolongadas, todos os jogadores antes de voltarem aos treinos cumpriram um cronograma de exercícios remotos, inspirados nos que fizeram durante a quarentena no início da pandemia da Covid-19, há quase três anos. O que deu resultado, segundo a comissão técnica:

– Tivemos um retorno muito bom dessas atividades, do feedback que os atletas nos deram. Vimos que eles realmente cumpriram com o que queríamos, chegando num nível de condicionamento bem agradável, do ponto de vista do que temos de histórico de outras reapresentações e pré-temporadas. Acreditamos que esses 15 dias serão suficientes para deixar o grupo num bom momento para irmos para o Campeonato Estadual – declarou o preparador físico Marcos Seixas ao site oficial do clube.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



O Fluminense contratou sete reforços para 2023, são eles: o goleiro Vitor Eudes; o zagueiro Vitor Mendes; os laterais Guga e Jorge; os meias Lima e Giovanni e o atacante Keno. Os dois que chegaram com status de titular (Jorge, para assumir a contestada lateral esquerda, e Keno, para o lugar de Matheus Martins, que foi para o Watford, da Inglaterra) inclusive estão se destacando nos treinos e recebendo elogios internamente.

E existe a chance da torcida carioca ter o primeiro contato com o time e os reforços sem precisar sair do Rio de Janeiro. Apesar da partida estar marcada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília), o Fluminense negocia com o Resende, mandante do confronto, para levar o compromisso para o Maracanã. Embora o prazo esteja apertado (faltam oito dias para o jogo, sendo que precisa abrir com antecedência a venda de ingressos), as conversas estão em andamento.



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com