Após o desfecho negativo nas negociações com o atacante do Botafogo, a diretoria tricolor opta pela cautela e monitora o mercado sem definir um alvo imediato para o setor ofensivo.
A frustração na tentativa de contratar o atacante Savarino, atualmente no Botafogo, não alterou o cronograma de reforços da diretoria do Fluminense. Segundo apuração do jornalista Pedro Brandão, o clube das Laranjeiras não trabalha com um “Plano B” imediato neste momento.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Savarino não era prioridade
A ausência de um novo nome engatilhado justifica-se pela avaliação interna da comissão técnica e da cúpula de futebol. Embora o clube entenda que a chegada de um ponta com características distintas de Serna e Canobbio agregaria valor ao elenco, a posição não é tratada como prioridade máxima.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Fluminense toma decisão importante sobre buscar por reforços para a zaga
+ Kauã Elias responde se jogaria em rival do Fluminense
+ Exigência absurda: Os detalhes do que o Atlético-MG pediu ao Fluminense por Hulk
Cautela no mercado da bola
Dessa forma, o Tricolor mantém uma postura de observação, aguardando “oportunidades de mercado” que se encaixem no perfil financeiro e técnico desejado, sem a necessidade de uma investida precipitada.
Fluminense tentou Cebolinha
Vale lembrar que, antes de sondar Savarino, o Fluminense chegou a abrir conversas por Everton Cebolinha, do Flamengo. Apesar do interesse do atleta na mudança para as Laranjeiras, a complexidade da negociação com o rival impediu o avanço das tratativas.
VEJA AINDA:
+ Brasileirão 2026: CBF divulga datas, horários e locais dos oito primeiros jogos do Fluminense
+ Hulk ainda pode pintar no Fluminense? Jornalista revela situação de momento
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


