Fluminense pode entrar na Justiça contra decisão do Arbitral da Ferj




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



O Arbitral realizado pela Ferj terminou no início da madrugada desta terça-feira (16). E ficou definido que o Campeonato Carioca retornará na próxima quinta-feira (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu. Com relação ao Fluminense e Botafogo, que são contrários ao retorno imediato da competição, a Ferj marcou jogos dos dois clubes para o dia 22.

Por votação da maioria, a recomendação de Rubens Lopes, presidente da Ferj, de retomar as partidas a partir de sábado (20 de junho), foi aprovada. Porém, esta posição teve um adendo: os clubes que entrassem em acordo, poderiam antecipar em até dois dias. Desta forma, Bangu e Flamengo, duas das primeiras equipes que voltaram a treinar, toparam se enfrentar na quinta-feira (18 de junho). Este, portanto, seria o primeiro duelo a ser disputado da quarta rodada da Taça Rio.

A decisão, porém, está longe de ser um entendimento. Botafogo e Fluminense, que se mantiveram contrários ao retorno imediato, defenderam que a bola rolasse somente em julho, o que daria mais tempo para redução do número de mortos. Mas foram votos vencidos.

Como ainda não concluíram os testes para a Covid-19, algo exigido pelo protocolo médico, e tampouco retomaram treinos presenciais, jogariam um pouco mais tarde, pela proposta aprovada. Duas rodadas nos dias 22 e 24 ou 25. A se confirmar a obrigatoriedade de jogar sem preparação adequada, não descartam recorrer a instâncias da Justiça Desportiva e até mesmo da Justiça Comum.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com