O Fluminense chega para o primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil em meio a problemas médicos no elenco. Lesionados, Alexsander e Keno são cartas fora do baralho para o clássico desta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Mas outros dois jogadores podem voltar: Samuel Xavier e Martinelli. A dupla treinou em campo no domingo no CT Carlos Castilho e tem chances de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida.
Samuel Xavier teve um leve edema na coxa esquerda, saiu durante o empate em 1 a 1 com o Vasco há nove dias e ficou fora dos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá. Como foi uma recuperação mais rápida e ele já vinha em transição, se for liberado pela preparação física, o lateral-direito pode até ser titular. Por sua vez, Martinelli está há muito mais tempo fora, desde o início de abril, por causa de uma lesão na coxa direita, e a tendência é que fique como opção no banco caso seja relacionado.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Baixas do time titular, Alexsander e Keno ainda vão demorar mais para voltar. O volante lesionou o joelho esquerdo na semana passada, contra o Cruzeiro, e mesmo sem precisar de cirurgia vai ficar pelo menos um mês em tratamento. Já o atacante, que se machucou contra o River Plate no início do mês, teve uma lesão de gravidade moderada e ainda deve precisar de mais algumas semanas.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Com tranquilidade e inteligência (por Vinicius Toledo)
- Vitória sobre o Cuiabá, peso das ausências de Alexsander e André, Fla-Flu e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
- Fernando Diniz volta a defender o volante Thiago Santos
- Fernando Diniz não garante retorno de Martinelli contra o Flamengo
- Notas das atuações: Fluminense 2 x 0 Cuiabá – Brasileirão 2023
- Fluminense 2 x 0 Cuiabá: melhores momentos do triunfo tricolor
- Renda e público de Fluminense 2 x 0 Cuiabá
- Em entrevista a podcast, Mário Bittencourt volta a comentar sobre a possibilidade de o Fluminense virar SAF
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
