Formando no Fluminense, Gérson pode deixar o Flamengo para acertar com o Zenit
O mercado da bola segue agitado por conta da proximidade do fechamento da janela especial de transferências cujo término ocorrerá na próxima terça-feira,10 de junho. Um rival do Fluminense está prestes a perder um jogador importantíssimo às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA. O meio-campista Gérson, do Flamengo e da Seleção Brasileira, está em negociação com o Zenit, da Rússia.
O clube russo está disposto a pagar o valor da multa rescisória prevista no contrato. Segundo o portal ge, o valor é de 25 milhões de euros. A decisão está nas mãos do jogador, que está disposto a aceitar a oferta do Zenit, ou seja, a chance é real.

Fluminense de olho na negociação
Caso a venda seja concretizada, o Fluminense, que é clube formador do Gérson, terá direito a receber uma quantia por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA. Pelas regras, o Tricolor terá direito a um percentual de 2,7% do valor da negociação internacional, já que Gerson chegou ao clube carioca aos 7 anos de idade e saiu para a Roma, da Itália, em 2016, com 18 anos.
Qual valor?
Sendo assim, o Fluminense poderá embolsar o valor de 675 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões).
Venda do Gérson para a Roma virou dívida
Em 2016, o Fluminense vendeu Gerson por 16 milhões de euros, e usou a garantia do parcelamento feito pela Roma para adiantar parte da bolada via empréstimo. Sendo assim, o clube gerou uma dívida ao não repassar o que quatro investidores tinham direito.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
