Fluminense possui histórico altamente positivo contra equipes bolivianas




No que depender do histórico nos duelos contra as equipes bolivianas, o Fluminense tem tudo para avançar de fase na Copa Sul-Americana no final da noite desta quinta-feira.

Já considerando o duelo contra o próprio Nacional de Potosí, realizado mês passado, são duas vitórias e dois empates. O Tricolor das Laranjeiras já disputou um torneio amistoso em La Paz, no estádio Hernando Siles, em 1950, quando enfrentou Deportivo Ferroviário, Bolívar e Deportivo Litoral. À época, bateu o Bolívar por 2 a 1 e empatou com o Ferroviário e Litoral, em 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente.

A equipe tricolor contava com Didi, um dos grandes nomes do futebol brasileiro e que defendeu o Fluminense até 1956, e o zagueiro Pinheiro, que se tornou um dos ídolos do Flu e o segundo jogador que mais atuou com a camisa do time das Laranjeiras, com 603 jogos, perdendo apenas para o goleiro Castilho, com 697.

– O Fluminense fez três amistosos em La Paz durante uma excursão antes da Copa do Mundo de 1950 e saiu invicto, com dois empates e uma vitória. Agora, 68 anos depois, retorna ao país para enfrentar a maior altitude de sua história e fazer o seu primeiro jogo oficial em solo boliviano – recordou Dhaniel Cohen,
do Flu Memória.

A partida entre Nacional Potosí e Fluminense será disputada nesta quinta-feiras, às 21h45 (de Brasília), na cidade boliviana de Potosí cuja altitude é de 4.067 metros acima do nível do mar. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.



VEJA AINDA:

Em bom momento na LDU, Orejuela responde se pretende retornar ao Flu

Confira a lista de relacionados do Flu para o confronto contra o Nacional Potosí



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com