Fluminense precisa quebrar tabu histórico para faturar o Campeonato Brasileiro




O Campeonato Brasileiro começa para o Fluminense amanhã, contra o Santos, no Maracanã e já com um tabu a ser quebrado: times jovens nunca venceram o Brasileirão.

Desde que o formato de pontos corridos foi adotado, apenas Cruzeiro (2003) e Corinthians (2005) sagraram-se campeões com média de idade inferior aos demais, com 24,28 anos de média e 22,57 anos, respectivamente. Há 10 anos um time não consegue ser campeão com média de idade baixa.

Levando em consideração todos os campeões dos pontos corridos, a média é de 26,35 anos. Dos titulares do Fluminense, apenas cinco têm idade igual ou superior a 26: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Henrique Dourado. Este último pode perder a vaga com a volta de Gustavo Scarpa (23 anos), que passou os últimos dois meses e meio recuperando-se de uma cirurgia no pé. Do elenco completo de 34 jogadores, apenas 11 estão acima desta faixa.

Dentre todos os clubes que disputam a Série A, o Tricolor apresenta o terceiro elenco mais novo, com um elenco de 24,57 anos de média. Apenas Sport, com média de 23,51 anos; e Atlético-PR (23,63), têm plantéis mais jovens. Mas isso não preocupa o técnico Abel Braga.

CONFIRA MAIS!

Elenco do Flu é um dos 10 mais valiosos do Brasileirão

Confira a escalação provável do Fluminense para a estreia do Brasileirão

Jornal espanhol destaca dois jogadores do Flu para acompanhar no Brasileirão

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: André Durão

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com