Fluminense pressiona até o fim, mas fica no empate com o Vasco




Nino (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Fluminense teve grande atuação do segundo tempo, mas não conseguiu buscar a virada

Em clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, na noite deste sábado, no Maracanã. O Cruzmaltino saiu na frente com gol de Pedro Raul, mas Lima deixou tudo igual para o Tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos sete pontos e subiu momentaneamente para a quarta colocação. Na próxima rodada, o Tricolor visitará o Cruzeiro, na quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.

Primeiro tempo

O clássico entre Fluminense e Vasco da Gama começou em ritmo alucinado. O Cruzmaltino abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando o Fábio saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Alex Teixeira, que rolou para Pedro Raul empurrar para o fundo das redes.

Após sofrer o primeiro gol, o Tricolor não se abateu e partiu para o ataque em busca do ataque. O time comandado por Fernando Diniz encontrava espaço para trocar passes, mas pecava na definição das jogadas e não conseguia levar perigo ao goleiro Léo Jardim.

O cenário não se alterou até o fim do primeiro tempo. Com isso, o Fluminense foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo. O Tricolor se lançou com mais intensidade ao ataque e buscou o empate aos 9 minutos. Após finalização de Germán Cano, Lima aproveitou rebote do goleiro Léo Jardim e só empurrou para o gol aberto.

Após igualar o marcador, o Fluminense manteve o pé no acelerador e impôs uma pressão muito grande sobre o Vasco da Gama.

O Tricolor empilhava chances perdidas, mas também deixava espaços na defesa. Com isso, o Cruzmaltino levava perigo em alguns contra-ataques.

Nos últimos 15 minutos, o Fluminense continuou pressionando e criando oportunidades, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Na melhor oportunidade, Nino carimbou o travessão em chute de fora da área. Com isso, o placar final ficou mesmo em 1 a 1.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com