Fluminense pressiona no fim, mas não evita derrota para o Atlético-MG




Foto: Mailson Santana/ FFC



Fluminense sofreu sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro

Na noite deste sábado (10), o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê marcou para o Tricolor, enquanto Cazares e Ricardo Oliveira fizeram os gols da vitória do time mineiro.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na 16ª colocação, com 12 pontos. No entanto, o Tricolor pode voltar à zona de rebaixamento no complemente da rodada, caso o Cruzeiro vença o Avaí, neste domingo (11), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Primeiro tempo

O Fluminense começou melhor, pressionando a saída de bola e ocupando o campo de ataque. A primeira chance de gol da partida foi do Tricolor. Logo no primeiro minuto, Yony González recebeu passe de Paulo Henrique Ganso na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Aos 10 minutos, o Tricolor criou mais uma boa oportunidade. Pedro recebeu cruzamento da direita e testou com perigo, por cima do gol. O Atlético-MG chegou com perigo aos 19 minutos da etapa inicial. Ricardo Oliveira recebeu livre na entrada da área e chutou em cima do goleiro Muriel. O time das Laranjeiras respondeu aos 30 minutos, quando Caio Henrique cruzou para Yony González, que cabeceou à direita do goleiro Cleiton. Nos últimos 15 minutos, o Atlético-MG passou a dominar as ações e empilhou chances perdidas. Depois de muito insistir, o time mineiro abriu o placar aos 41 minutos, quando Cazares pegou a sobra da defesa e chutou forte para o fundo das redes, sem chances para Muriel. Desta forma, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o ritmo da partida seguiu o mesmo, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 5 minutos, o Atlético-MG ampliou sua vantagem. Após erro de Nenê na saída de bola, Ricardo Oliveira foi acionado na área e chutou colocado no canto direito de Muriel: 2 a 0. Seis minutos depois, Yony González chegou a balançar as redes para o Fluminense, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. Aos 14 minutos, o Tricolor chegou novamente com perigo. João Pedro recebeu cruzamento de Daniel e cabeceou para boa defesa de Cleiton. Apesar da boa vantagem no placar, o time mineiro continuou atacando. Aos 26 minutos, Vinícius recebeu livre na entrada da área e chutou forte para o gol, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 43 minutos, o Atlético-MG teve um gol bem anulado por impedimento. Na sequência, aos 44 minutos, o time das Laranjeiras conseguiu diminuir o placar. Após ótima jogada de João Pedro, Nenê ficou livre na área e completou para o fundo das redes. O Fluminense ainda pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu buscar o empate e acabou derrotado por 2 a 1.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o CSA, no próximo dia 18 (domingo), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com