Com a iminente saída do colombiano para o futebol paulista, Tricolor foca todas as energias na estrela do Los Angeles FC para ser o novo protagonista do ataque.
A busca do Fluminense por um substituto para Jhon Arias já tem um alvo número um. De acordo com informações divulgadas pelo programa Globo Esporte, da TV Globo, nesta quinta-feira (05), a diretoria tricolor voltou a priorizar a contratação do atacante Denis Bouanga, do Los Angeles FC (EUA).
A mudança de postura ocorre após o insucesso definitivo na tentativa de repatriar Arias junto ao Wolverhampton. Com o colombiano acertando os últimos detalhes com o Palmeiras, o Fluminense entende que precisa de uma resposta imediata e de peso para a torcida.
O Perfil de Bouanga
Bouanga, de 31 anos, é o atual grande astro da MLS. O atacante gabonês é conhecido pela velocidade, drible e, principalmente, pelo alto poder de finalização — características que o tornam o “sucessor ideal” para a lacuna deixada por Arias no esquema de Luis Zubeldía.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O Fator Financeiro
A negociação não é simples, visto que Bouanga é o principal jogador de sua equipe nos Estados Unidos. No entanto, com a entrada da verba referente à venda de Arias (estimada em 25 milhões de euros para os cofres do Wolverhampton, com o Fluminense tendo direito a uma parcela e a economia salarial), o Tricolor ganha fôlego financeiro para tentar convencer os americanos.
A estratégia da diretoria é clara: transformar a frustração da perda de um ídolo em esperança com a chegada de um novo protagonista internacional.
VEJA AINDA:
- Nino: Fluminense terá reunião decisiva com Zenit nas próximas horas
- Magno Navarro detona preferência do Fluminense por Jhon Arias em vez de Denis Bouanga
- Menos emoção e mais realidade: Por que o Fluminense não deve entrar na loucura por Jhon Arias
- Mercado da Bola: Athletico-PR e Fluminense ainda buscam entendimento por Everaldo
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
