Fluminense projeta três a cinco reforços após temporada com dificuldades




Mário; Peter; Fluminense;

No próximo domingo, no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, o Fluminense se despede da temporada 2015. Com uma ano bem conturbado e aquele sentimento que daria pra ter feito melhor, os dirigentes começam a planejar 2016 e analisar os erros desse ano, para que não voltem a acontecer.

Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, comentou sobre o ano do Tricolor e apontou os principais motivos para que o time oscilasse tanto dentro das competições que disputou.

– Realmente o segundo turno foi ruim, mas o campeonato é de pontos corridos. Nos aflige não ter feito o ano como gostaríamos. Fui atacado por dizer que tivemos um ano positivo, por causa das dificuldades. Eu sei o tamanho do Fluminense, sou torcedor do clube. Tivemos muitos problemas perto do início da pré-temporada. Depois do Carioca, reforçamos para ter um elenco mais forte. Tentamos fazer. Início do Brasileiro foi bom, mas sabíamos que outras equipes iam despontar. Perdemos o fio, como aconteceu com outros times. O que faltou ao nosso time? Eu pouco de maturidade, experiência… Não tivemos equilíbrio. A quantidade grande de derrotas não nos permitiu brigar em cima, mas o bom número de vitórias não nos fez brigar para não entrar na zona de rebaixamento. Terminamos o ano com dificuldades. – afirmou Mário Bittencourt.

Nesta terça-feira, o dirigente ainda afirmou que a ideia é contratar de três a cinco reforços. E que eles cheguem ao clube para disputar a posição de titular.

O primeiro nome a ser confirmado pelo Flu para 2016 pode ser o do meia Felipe Amorim, que pertence ao Goiás e disputou a última Série B pelo América-MG. Ele tem 24 anos. A partir do término do Brasileiro, os dirigentes vão intensificar a atuação no mercado.

– Conseguimos montar uma base. Já para ver mais ou menos o elenco, e devemos contratar de três a cinco jogadores para disputar com mais condição em 2016. Passamos um ano difícil, com uma reformulação de elenco. Só falamos depois que jogar assina. Estamos buscando jogadores para encorpar o elenco. A tendência é de que a gente busque de três a cinco jogadores que possam suprir nossa necessidade e serem titulares. – garantiu o dirigente

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook