Atacante está emprestado ao Bashundhara Kings, de Bangladesh
Emprestado ao Bashundhara Kings, de Bangladesh, o atacante Robinho, de 25 anos, prorrogou o seu contrato com o Fluminense até o dia 31 de outubro de 2021. O vínculo anterior se encerrava em agosto deste ano. A renovação foi feita para que ele fique por lá até o fim da temporada local. As informações são do jornal “Lance!“.
No empréstimo, firmado em agosto de 2020, ficou acordado que o Fluminense não arcaria com os salários do jogador e havia a opção de compra ao fim do vínculo de um ano. O novo contrato, com alteração salarial, saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (06).
Robinho foi contratado em 2017 por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões), e seus direitos econômicos estão divididos entre o Tricolor, com 55%, e o Atibaia-SP, onde foi revelado.
Na época do acerto com o Bashundhara Kings, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, disse ao portal “Globo Esporte” que a ideia era que, caso Robinho não fosse contratado em definitivo, o Tricolor abrisse mão de uma parte dos direitos econômicos do atacante para não precisar mais arcar com os altos salários dele. Assim, ficaria com apenas 30% como forma de ainda ter chance de retorno financeiro no futuro.
Contratado na esperança de ser um “novo Richarlison“, Robinho chegou ao Fluminense após se destacar pelo Figueirense. Ele fez 30 jogos pelo clube das Laranjeiras, sendo titular em apenas seis deles, e marcou quatro gols. A última partida pelo Tricolor foi em 7 de junho de 2018, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
