Fluminense publica nota sobre venda de direitos de transmissão para o Grupo Globo
Através do seu site oficial, o Fluminense publicou uma nota de esclarecimento sobre a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para o Grupo Globo. Confira a nota na íntegra:
“O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do pacote remanescente de jogos da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o ciclo 2025-2029. O contrato de cinco anos prevê a exibição de quatro jogos exclusivos por rodada e um jogo não exclusivo, este último obrigatoriamente no Premiere.
Com essa negociação, a LFU concluiu as vendas dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo, com um valor histórico, representando um crescimento de 55% em relação ao valor que os clubes da LFU receberam em 2024.
Além de assegurar a Globo em todas as plataformas e a Record em TV Aberta, o processo de vendas atraiu também duas das maiores empresas do mundo, Amazon e Google que, pela primeira vez, investem em direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, maior e mais valiosa competição do futebol nacional. O investimento desses gigantes globais reforça a atratividade do produto e amplia o alcance da competição para audiências de todas as idades e perfis.
Novo modelo de empacotamento impulsiona o valor do Brasileirão
A estratégia adotada pela LFU para o novo ciclo de direitos de transmissão promoveu um aumento significativo no valor dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O novo modelo de distribuição, que equilibra alcance e exclusividade, atraiu um maior número de distribuidores, gerando concorrência saudável entre as plataformas e maximizando o retorno para os clubes.
“Esse aumento no valor dos direitos de transmissão é o reconhecimento do valor do futebol brasileiro e também reflexo de um trabalho coletivo, realizado por clubes que se uniram e, junto com os seus parceiros, trabalharam com empenho e profissionalismo numa venda centralizada, a partir de um processo competitivo, que atraiu os maiores e mais importantes grupos de mídia do Brasil e do mundo. Um trabalho nesse mesmo nível está sendo realizado para as negociações da Série B. Tudo isso nos dá a confiança de que estamos prontos para o próximo passo, que é a formação da Liga Unificada do futebol brasileiro”, afirma Marcelo Paz, Presidente da LFU e CEO do Fortaleza.
A negociação dos direitos de transmissão da Série B, bem como dos direitos internacionais e de betting das Séries A e B ainda estão em andamento. Assim que as negociações forem concluídas, serão divulgados os novos parceiros e os resultados desses processos”.
VEJA AINDA:
- Coluna: Esquerdinha e Fluminense
- Coluna: A vergonha do Fluminense poderá ser ainda maior
- Fluminense conta com novidade em reapresentação do elenco
- Coluna: Fanatismo cego, alvo errado…
- Fábio recebe aumento salarial no Fluminense
- Só isso? Jornalista revela valor da opção de compra de João Lourenço pelo San Luis, do México
- Perto de vender Kauã Elias, Fluminense toma decisão sobre reforçar o ataque
- Repórter revela valor da provável venda de Kauã Elias
- CBF anuncia data do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2025
- Coluna: Sobre a coletiva do Mário Bittencourt e Jhon Arias
- Presidente do Fluminense comenta sobre premiação do Mundial de Clubes
- Jhon Arias se irrita com questionamento de jornalista em coletiva
- Atacante do Fluminense é anunciado por clube europeu
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Coluna; Obrigação da diretoria do Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
- Fluminense expande parceria com a Frescatto; saiba detalhes
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
- Copa Sul-Americana 2025: lista final de classificados

