Fluminense questionará CBF sobre as escalas de arbitragens




Mário Bittencourt quer a vaga na Taça Libertadores (Foto: Divulgação)
Mário Bittencourt está insatisfeito com os prejuízos que o Fluminense anda sofrendo pelo apito (Foto: Divulgação)

A diretoria do Fluminense não vem se mostrando nada satisfeita com as atuações dos trios de arbitragem na maioria dos seus jogos neste Campeonato Brasileiro. Justamente por isso que o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, que também é advogado, está preparando um documento para entregar na sede da CBF questionando algumas escalas e mostrando que o Tricolor vem sofrendo com erros determinantes.

O dirigente tem feito um levantamento dos jogos em que seu time foi prejudicado. Por exemplo, ele questiona falhas nas derrotas de 2 a 1 para Palmeiras e Chapecoense, além do empate sem gols com o São Paulo. A gota d´água, porém, foi o desempenho de Flávio Rodrigues Guerra na derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Internacional, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre (RS). Na visão dos tricolores, a arbitragem foi tendenciosa a favor dos anfitriões.

“Estamos preparando um documento não com o objetivo de pressionar ninguém, mas pedir um cuidado maior com escolhas, pois o Fluminense já foi muito prejudicado neste Campeonato Brasileiro. Deixamos pelo caminho alguns pontinhos como contra Palmeiras e Chapecoense, que hoje estão fazendo falta. Não jogamos tão bem nas últimas duas partidas, mas, contra o Internacional, a arbitragem acabou agindo de maneira equivocada, pois expulsou o Marcos Junior, mas deixou o Internacional com onze em campo mesmo com o Alex também merecendo receber o cartão vermelho. Isso acaba interferindo diretamente no rendimento do time”, disse Mário.

Ele reclama ainda de que o Fluminense vem tendo seus jogos muito apitados por árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nas últimas três partidas, o fato se repetiu, o que irritou o cartola.

“Vale lembrar que estamos disputando a parte de cima da tabela de classificação com Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Portanto, não sei se esse é realmente o melhor caminho”, avisou o vice de futebol do Fluminense.

O Fluminense volta a campo neste próximo domingo, às 16 horas, quando recebe o Figueirense no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, o árbitro será do Rio Grande do Sul, Diego Almeida Real. Um mau desempenho pode gerar ainda mais protestos, principalmente porque o Grêmio é concorrente direto dos cariocas na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Fonte: ESPN

Explosão Tricolor