Fluminense quita um mês de salários a Marcos Paulo e Miguel para se resguardar de possível disputa judicial




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense adota cautela para se resguardar contra uma eventual disputa judicial com os dois jogadores

Segundo informações do portal “Globo Esporte”, o Fluminense realizou o pagamento de um mês de salários atrasados a Marcos Paulo e Miguel. Enquanto o restante do elenco e os funcionários do clube ainda espera para receber ao menos uma parte dos três meses de salários atrasados na CLT, o Tricolor recolheu fundos e pagou os vencimentos referentes a setembro das duas promessas de Xerém.

Estratégia repetida

A estratégia da diretoria tricolor visa evitar uma eventual disputa judicial com as promessas. O Fluminense repete a medida adotada em julho, ainda no início da gestão do presidente Mário Bittencourt, quando ficou em dia com o atacante Pedro antes de aliviar a dívida com o restante do grupo. Na época, o Tricolor era pressionado por uma investida do Flamengo. Dias depois, pagou um mês de salários aos demais atletas.

No entanto, diferentemente do caso que envolvia Pedro, não há notícia de pressão de outros clubes ou negociação em curso pelos dois jogadores. Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até o meio de 2021, enquanto o vínculo de Miguel vai até junho de 2022.

Mesmo sem propostas, as promessas têm potencial para boas vendas, na avaliação do Fluminense. Por esse motivo, o clube adota cautela para não perder nenhum dos dois garotos de graça em uma briga judicial.

Pelos gols marcados neste fim de temporada e por ter passaporte europeu, Marcos Paulo está sendo seguido de perto por alguns clubes de fora, como Roma-ITA e Nice-FRA. Sobre Miguel, o Tricolor teve de superar uma investida do Paris Saint-Germain para renovar com o armador.

Nesta sexa-feira, no quinto dia útil do mês, o Fluminense chegou a três meses de dívida com elenco e funcionários, que esperam para receber salários referentes a setembro, outubro e novembro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com