
Fluminense receberá em breve proposta para venda da SAF
Grupo de 15 investidores tricolores quer assumir o controle do Fluminense
O Fluminense Football Club receberá nas próximas semanas a proposta oficial para a venda da SAF do clube. No modelo proposto, o fundo criado por 15 investidores tricolores assumirá o controle do futebol, com o Tricolor das Laranjeiras ficando com a parte minoritária das ações. A informação é do site GE.
Investidores tricolores
Alguns dos nomes dos investidores tricolores interessados em adquirir a SAF do Fluminense foram revelados recentemente pelo jornalista Lauro Jardim. São eles: André Esteves (principal acionista do BTG), Guilherme Paes (sócio relevante do BTG), Luiz Antonio de Almeida Braga (controlador da Icatu Seguradora), Thiago De Luca (Frescatto) e José Zitelmann (cofundador do fundo Absoluto Partners).
VEJA AINDA: Fluminense anuncia venda do meia Isaque
Promessas e obrigações
Antes de buscar o retorno financeiro, o grupo de investidores promete priorizar os resultados esportivos do Fluminense. A ideia é que o Tricolor passe a ter uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro. Caso a venda se concretize, o fundo terá que fazer um aporte relevante de dinheiro já no momento da aquisição da SAF, além de outros pagamentos nos anos seguintes.
Xerém e futebol feminino
Pela proposta, as categorias de base do Fluminense passariam a ser controladas pelo grupo de investidores. O clube também repassaria o futebol feminino para o fundo.
Dívidas do Fluminense
De acordo com o balanço financeiro divulgado em abril deste ano, a dívida total do Fluminense é de R$ 865 milhões. Toda as pendências seriam assumidas pelos investidores tricolores.
Cargo para Mário Bittencourt
Atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt seguirá trabalhando no clube caso a proposta seja aprovada pelos sócios tricolores. De acordo com o site GE, o mandatário terá um cargo importante na gestão do futebol.
Próximos passos
O próximo passo será a apreciação da proposta pelos sócios do Fluminense. No entanto, os investidores não têm pressa para a conclusão do processo. Com isso, a votação pode ocorrer somente após a eleição presidencial do clube, prevista para o fim de novembro ou início de dezembro.
Seja o primeiro a comentar