Fluminense recusa propostas do Lokomotiv (RUS) e da Udinese (ITA) por Matheus Martins; veja valores




Matheus Martins (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Matheus Martins tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024

Titular do ataque do Fluminense desde a saída de Luiz Henrique para o Real Betis (ESP), Matheus Martins já desperta o interesse de times da Europa. Segundo informações do portal Globo Esporte, o clube das Laranjeiras recebeu duas propostas oficiais pelo atacante de 18 anos: uma da Udinese, da Itália, de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), e outra do Lokomotiv, da Rússia, de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). A diretoria tricolor, porém, recusou as ofertas.

As duas propostas foram por 100% dos direitos econômicos do moleque de Xerém. A proposta italiana, apesar de mais baixa, permitiria que o jogador ficasse no Fluminense até janeiro, enquanto a dos russos seria para uma saída imediata na próxima janela de transferências. Mas os valores foram considerados baixos pela direção tricolor, tanto pelo mercado estar retraído com a guerra entre Rússia e Ucrânia, quanto pela pouca minutagem do jovem no profissional. A expectativa é que o atacante se valorize ainda mais com a sequência que vem tendo com o técnico Fernando Diniz.

Desde que subiu para o profissional em 2021, Matheus Martins soma 25 jogos e cinco gols, mas em apenas cinco dessas partidas o garoto foi titular até o momento, o que também é levado em consideração pelos clubes europeus ao colocarem as cifras no papel. No ano passado, quando o atacante ainda estava na base, o Fluminense também chegou a negar uma sondagem do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que sinalizou com 7 milhões de euros, e a oferta sequer foi formalizada.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE