
Pilar do meio-campo tricolor, volante desperta interesse de clubes ingleses, gregos e turcos, mas diretoria foca em extensão contratual até 2030 para segurar o Moleque de Xerém .
Cada vez mais consolidado como uma das principais peças do elenco comandado por Luis Zubeldía, o volante Martinelli, de 24 anos, tornou-se o centro das atenções nesta janela de transferências. O Fluminense, no entanto, deixou claro que não pretende abrir mão de seu camisa 8.
Assédio europeu e propostas recusadas
Segundo informações publicadas pelo portal GE, o Tricolor das Laranjeiras rejeitou recentemente propostas oficiais de três clubes do Velho Continente: Olympiacos (Grécia), Besiktas (Turquia) e West Ham (Inglaterra). Além do interesse europeu, equipes do futebol árabe também realizaram ofertas pelo atleta.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
As propostas apresentadas ao Fluminense giraram em torno de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação atual). Apesar das cifras vultosas, a diretoria tricolor prontamente recusou as investidas, priorizando a manutenção da espinha dorsal da equipe para o restante da temporada.
CONFIRA TAMBÉM:
- Nino: Fluminense terá reunião decisiva com Zenit nas próximas horas
- Magno Navarro detona preferência do Fluminense por Jhon Arias em vez de Denis Bouanga
- Menos emoção e mais realidade: Por que o Fluminense não deve entrar na loucura por Jhon Arias

Plano de carreira: Renovação até 2030
Mais do que apenas segurar o jogador, o Fluminense já iniciou o planejamento para garantir a permanência de Martinelli a longo prazo. A cúpula de futebol mantém conversas com o estafe do volante para selar uma renovação contratual que se estenderia até o fim de 2030.
A estratégia visa valorizar o atleta e aumentar a multa rescisória, protegendo o clube de futuras investidas de mercados estrangeiros.
Recordista e multicampeão
Martinelli não é apenas mais um nome no elenco. Ele carrega o status de Moleque de Xerém com mais partidas pelo time profissional na história. Com um currículo invejável, o volante soma:
-
298 jogos com a armadura tricolor
-
16 gols marcados
-
Títulos: Bicampeonato Carioca (2022/23), Copa Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024)
VEJA AINDA:
- Fluminense prioriza Jhon Arias e suspende negociações por Denis Bouanga
- Fluminense será destino de Nino caso Zenit decida negociá-lo nesta janela
- Jhon Arias no Palmeiras: A palavra não vale mais nada?

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
