Fluminense resolve aderir ao Profut




O Fluminense anunciou nesta quinta-feira que resolveu aderir ao Profut, novo parcelamento de dividas fiscais dos clubes com a União. Com isso, o clube passa a ter mais responsabilidades com uma gestão profissional.

– O Profut traz redução significativa da dívida fiscal e parcelamento a custo que o Fluminense pode absorver no fluxo de caixa. O mais importante é que esta escolha exige contrapartidas de responsabilidade. Para manter a Certidão Negativa de Débito, por exemplo, o clube não pode atrasar salários e encargos. Isso vai exigir uma enorme responsabilidade  do presidente, dos vices, funcionários e sócios. É um comprometimento na busca do menor custo e melhor funcionamento – considerou Peter.

Toda a dívida do Fluminense será consolidada pelo Profut. Será possível, ao final do parcelamento, a liquidação total do passivo do clube. Em contrapartida, o clube terá que se submeter a diversas obrigações e caso não as cumpra poderá sair do parcelamento ou até mesmo ser rebaixado.

Confira algumas dessas obrigações:

– Regularidade das obrigações trabalhistas e tributárias federais correntes.

– Proibição de antecipação ou comprometimento de receitas referentes a períodos posteriores ao término do mandato.

– Cumprimento dos contratos e regular pagamentos dos encargos relativos a todos os profissionais contratados, referentes a verbas de salários, FGTS, contribuições previdenciárias, de pagamentos das obrigações contratuais e outras com atletas e demais funcionários, inclusive direito de imagem, ainda que não tenham relação direta com o salário.

– Previsão, em estatuto ou contrato social, do afastamento imediato ou inelegibilidade pelo período de cinco anos, de dirigente ou administrador que praticar ato  de gestão irregular ou temerária.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Informativo Fluminense / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook