
Fluminense revela problema de saúde do Paulo Henrique Ganso
O Fluminense informou, na tarde deste sábado, que Ganso ficará afastado das atividades físicas do clube. O camisa 10 recebeu o diagnóstico de uma miocardite, quando há inflamação no músculo do coração. O meio-campista não apresenta sintomas e será reavaliado em um mês.
A condição clínica apareceu através de exames de pré-temporada realizados pelo Tricolor. Ganso estará sob cuidados médicos do clube e poderá voltar aos treinos caso o diagnóstico não persista.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Conforme divulgado pelo clube, o cenário mais provável é de que a miocardite seja em decorrência de um quadro viral agudo que o atleta teve em novembro.
Nota oficial
“O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas.
Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro”.
VEJA AINDA:
- Coluna: Sobre a eliminação do Fluminense na Copinha 2025 (por Vinicius Toledo)
- Fluminense regulariza mais dois reforços no BID da CBF
- Lavega volta a marcar pela Seleção Uruguaia Sub-20; assista
- Site desvenda mistério envolvendo Abel Ferreira e reforço do Fluminense
- Jornalista divulga panorama atualizado da negociação do Fluminense com Rony
- Jornalista explica porque Fluminense precisou pagar ao River Plate para contratar Lavega
- Copinha 2025: Fluminense anuncia escalação para decisão contra o São Paulo
- Site divulga mais detalhes sobre situação do atacante Lelê
- Coluna: #RonyNão (por Lindinor Larangeira)
- Fluminense mantém proposta pelo atacante Rony, do Palmeiras
- Mano Menezes testa formações e esboça base do time titular do Fluminense
- Presidente do River Plate-URU faz revelação surpreendente sobre acordo com o Fluminense
- Saiba a situação das renovações de contrato do elenco do Fluminense
- Valores das contratações mais caras do Fluminense
- Site revela que Fluminense busca mais dois reforços no mercado da bola
- Revelado o valor da compra de Canobbio pelo Fluminense
- Previsão de estreia do time principal do Fluminense no Carioca 2025
- Quando fecha a janela de transferências?
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
- Copa Sul-Americana 2025: lista final de classificados