Fluminense se manifesta sobre morte de Celso Barros
Fluminense divulgou nota de pesar pelo falecimento de Celso Barros
Através de suas redes sociais, o Fluminense Football Club lamentou a morte do médico Celso Barros, pré-candidato à presidência do clube e ex-presidente da Unimed Rio. O Tricolor das Laranjeiras decretou luto de três dias e disponibilizou o Salão Nobre das Laranjeiras para o velório. Leia abaixo o comunicado completo:
“O Fluminense Football Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande expressão na história do clube, Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.
Apaixonado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à Presidência para o próximo triênio.
O Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos. O clube decreta luto oficial por seu falecimento e coloca o Salão Nobre de Laranjeiras à disposição de seus familiares para o velório e devidas homenagens.”
O Fluminense Football Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande expressão na história do clube, Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a… pic.twitter.com/JcT5zUF1Ij
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 15, 2025
Parceria de sucesso com o Fluminense
Como presidente da Unimed Rio, Celso Barros construiu uma parceria de sucesso com o Fluminense entre 1999 e 2014. Durante o período, o Tricolor saiu da Série C e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012.

Vice-presidente do Fluminense
Celso Barros foi eleito vice-presidente geral do Fluminense no primeiro mantado do presidente Mário Bittencourt. Porém, o médico entrou em rota de colisão com o mandatário e acabou sendo afastado do departamento de futebol ainda em 2019, ou seja, poucos meses após a eleição.
Pré-candidato à presidência do Fluminense
Neste ano, Celso Barros se lançou como pré-candidato à presidência do Fluminense. Ele encabeçava a chapa “O Flu é dos tricolores”.
VEJA AINDA:
Jhon Arias entra na pauta de rival do Fluminense para 2026
Gabriel Renan renova com o Fluminense e passa a ter multa astronômica
Fluminense tem Zubeldía e três titulares pendurados para o jogo contra o Flamengo – Brasileirão 2025
Cabe no Fluminense? River Plate prepara barca no final do ano
Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro da Série A
Agenda do Fluminense
- Fluminense x Flamengo – 19/11, às 21h30, no Maracanã – Brasileirão
- Palmeiras x Fluminense – 22/11, às 21h30, no Allianz Parque – Brasileirão
- Fluminense x São Paulo – 27/11, às 20h30, no Maracanã – Brasileirão
- Grêmio x Fluminense – Data e horário indefinidos, na Arena do Grêmio – Brasileirão
- Fluminense x Bahia – Data e horário indefinidos, no Maracanã– Brasileirão
- Vasco x Fluminense – 11/12, às 20h, no Maracanã – Copa do Brasil
- Fluminense x Vasco – 14/12, às 20h30, no Maracanã – Copa do Brasil
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar