Fluminense se movimenta para renovar alguns contratos para 2016




A má fase no Campeonato Brasileiro anda tirando a tranquilidade da diretoria do Fluminense, mas nem por isso os dirigentes deixaram de se movimentar pensando no planejamento para a próxima temporada. Após renovar com o zagueiro Marlon até dezembro de 2019, o Fluminense deve estender o vínculo do meia Gustavo Scarpa (que tem contrato até 2017) pela mesma duração e também já conversa com outros jogadores para deixar o elenco forte em 2016.

–  Já existe uma conversa com o Gustavo Scarpa. Está bem encaminhado. A principio será até 2019. Temos outras situações que daqui há uma, duas semanas nós vamos passar para vocês, mas estão todas muito bem encaminhadas – disse o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt.

Outro jogador que deve renovar é o meia Vinícius. Ele chegou ao Fluminense no início do ano sem custos e o clube adquiriu 20% de seus diretos econômicos. A ideia é prolongar o vínculo atual, que vai até o fim do ano, por mais três temporadas, com um reajuste salarial, além de adquirir mais um percentual dos direitos. A proposta é para o clube ser detentor de cerca de 60% do jogador. Recentemente, ele recebeu uma proposta do Al Shabbab, da Arábia Saudita, mas não quis deixar às Laranjeiras.

Caso parecido com o de Vinícius é o do lateral-esquerdo Giovanni. Mesmo sofrendo uma grave lesão no joelho esquerdo, o jogador agradou a diretoria, que fez um esforço exercendo o direito de compra e encaminhando uma renovação, ainda não publicada no BIRA, por mais três temporada. Ele chegou a estar bem próximo de reforçar o AEK, da Grécia, mas também não quis deixar o clube.

Uma posição que deve ter novidades nestas renovações é a de goleiro. Os dois reservas de Diego Cavalieri estão com o vínculo próximo do fim e há o interesse do Tricolor em mantê-los. O contrato de Júlio César vai até 31 de dezembro, enquanto o de Klever terminar em fevereiro de 2016. Existe também a possibilidade do Fluminense manter apenas um dos dois e apostar em Marcos Felipe, jovem que está emprestado ao Macaé.

Além dos goleiros, outros jogadores tem pouco tempo para mostrar serviço no Fluminense. O zagueiro João Filipe e o atacante Lucas Gomes tem contrato até o fim do ano e este vínculo dificilmente será renovado. Outros nomes, como os zagueiros Artur (contrato até abril de 2016) e Henrique (até junho de 2016) também não devem renovar. Enquanto o primeiro nem sequer teve chance de jogar com a camisa tricolor, o segundo recebe um alto salário e foi contrato quando a Unimed ainda era parceira do Tricolor.

Fonte: Lance / Foto: Fluminense FC

Explosão Tricolor