Análise: Tricolor carimba vaga na semifinal com facilidade, mas Zubeldía sabe que o teste de fogo começa agora; diretoria precisa reforçar o elenco
(Por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O Fluminense está na semifinal do Campeonato Carioca 2026. A classificação veio com facilidade, mas o placar de 3 a 1 foi “mentiroso”. O que vimos no Maracanã, especialmente no segundo tempo, foi um bombardeio tricolor.
Não é exagero dizer que a rapaziada do Zubeldía poderia ter saído de campo com uma goleada histórica. Méritos totais para o goleiro Bruno, do Bangu, que evitou um massacre ainda maior. Mas, para mim, o grande recado da noite é um só: a pré-temporada do Fluminense acabou nesta segunda de Carnaval.
O fim do “ajuste” e a hora da verdade
Até aqui, a comissão técnica de Luis Zubeldía fez um trabalho impecável. O elenco rodou, o nível de competitividade subiu, o time tem organização, disciplina na marcação e uma troca de passes envolvente. Vencemos clássicos, levamos a Taça Guanabara e começamos bem o Brasileirão.
Porém, a partir do jogo de ida contra o Vasco da Gama, a história é outra. Agora é semifinal, jogo grande, e o couro vai comer. É o momento de provar que esse Fluminense está pronto para os desafios de elite de 2026.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Diretoria, o recado está dado
Para essa “nova fase” que começa agora, não podemos fechar os olhos. O time ainda precisa de um zagueiro de peso e um atacante de grande qualidade. Negar essas carências é falta de noção. Dá para levar o primeiro semestre com esse elenco? Dá. Mas na segunda metade do ano a parada fica pesada e, se a ambição é título grande, a diretoria precisa agir e trazer essas duas peças.
Curtinhas do Explosão
-
Savarino: Bate na bola de forma diferenciada. Que belo gol!
-
Guga: Gastou a bola mais uma vez. É o dono da lateral.
-
Bernal: Dá sinais claros de que vai engrenar de vez em 2026.
-
Freytes: Estava muito bem, mas se não entregasse a “paçoca” em um lance, não seria o Freytes.
Forte abraço e Saudações Tricolores!
VEJA AINDA: Notas das atuações: Fluminense 3×1 Bangu – Quartas de Final do Carioca 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

