Fluminense sendo pioneiro mais uma vez!




Fluminense sendo pioneiro mais uma vez
Fluminense sendo pioneiro mais uma vez

Os moleques da base do Fluminense ganham cada vez mais destaques no cenário mundial. O bom trabalho realizado no CT Vale das Laranjeiras vem colhendo bons frutos para a equipe profissional do clube. Além de todo o trabalho realizado dentro dos campos, os jogadores da Fábrica de Talentos participam de palestras, cursos e atividades sociais que aumentam o horizonte de conhecimento e desenvolvem o cognitivo para se tornarem cidadãos mais completos. Em mais um projeto pioneiro do Fluminense, os jovens atletas da base receberão clinicas de cidadanias em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

O projeto “Defensoria e Fluminense: jogando juntos pela cidadania” foi elaborado pela coordenação pedagógica do Fluminense, que tem como coordenador Ivan Proença, em parceria com Departamento de Desenvolvimento Sustentável, dirigido por Luiz Carlos Rodrigues e serve para preparar ainda mais os jogadores do Fluminense, que já busca desenvolver cidadãos cada vez melhores por meio do controle da permanência escolar, do atendimento médico e psicológico, ensino de uma segunda língua, além de lazer e cultura. O Fluminense quer levar cada vez mais humanidade ao atleta neste processo que trará resultados imediatos e para o futuro.

Serão cinco clínicas. A primeira, em parceria com o DETRAN, será sobre Educação no Trânsito e acontecerá nesta terça-feira no Salão Nobre das Laranjeiras. A segunda clínica, com a temática da saúde e saneamento, será ministrada pela Coordenadora de Saúde da Defensoria Pública em parceira com a CEDAE. A terceira será realizada por meio de um cine debate que tratará do respeito à diferença no universo do futebol, promovendo conceito de paz, harmonia e tolerância. Na quarta será convidada a presidenta da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro para ministrar uma palestra aos jogadores.

Na última clínica, os moleques de Xerém participarão de um julgamento simulado de um personagem do universo infantil (Batman, por exemplo) no plenário histórico do I Tribunal do Júri. Um defensor público fará a acusação, outro a defesa e o defensor aposentado Liszt será o juiz. Ao final do debate, os atletas exercerão o papel de jurados para condenar ou absolver o personagem. Em seguida haverá um debate sobre os conceitos de justiça, impunidade e respeito à lei.

Fonte: Comunicação Institucional Fluminense / Foto: Bruno Haddad/Divulgação Fluminense 

Explosão Tricolor