Fluminense: “Só para começar, Zubeldia…”




Luís Zubeldia - Fluminense Football Club

Fluminense Football Club

Everaldo comandou o ataque do Fluminense na estreia do Mundial de Clubes
Everaldo – FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Fluminense: “Só para começar, Zubeldia…” (por Vinicius Toledo)

Luís Zubeldia é o novo comandante do Fluminense Football Club. Uma boa? Só o tempo vai dizer. Eu sei que ele exige muita intensidade e entrega dos jogadores. Também sei que gosta de um estilo de jogo mais conservador. Vamos ver no que dará. Agora é deixar o argentino trabalhar.

Contudo, resta saber se a “ala mais sensível” do elenco suportará os gritos do Zubeldia. Sim, isso é uma preocupação, pois a desculpa esfarrapada de vaias e redes sociais está virando bengala para muitos no Fluminense. Será que a rapaziada vai chorar no primeiro grito do hermano?

Sendo assim, a primeira atitude que espero do Zubeldia é a barração do atual camisa 9 do Fluminense: Everaldo. É importante dizer que o time tem outros problemas, mas não dá para fazer uma revolução logo de cara. Porém, a barração do “Eve” é algo muito necessário em todos os sentidos. Como o Germán Cano e Jhon Kennedy não estão bem, eu não descartaria a improvisação do Kevin Serna no comando do ataque. No restante, os treinos diários mostrarão quem é quem.

Se tinha uma galera insatisfeita com o Renato Gaúcho, a chegada do Zubeldia representa, teoricamente, uma oportunidade de ouro para tentar dar a volta por cima. É a hora de jogadores como o Riquelme, Lezcano e Lavega mostrarem serviço para o novo professor.

Seja bem-vindo, Luís Zubeldia!