
Mudanças no Fluminense
Fluminense: “Solta o Hércules, Zubeldía!”
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Resenha rápida sobre um jogador que, na minha visão, pode dar muito mais ao Fluminense Football Club: Hércules.
Ainda sob o comando do Renato Gaúcho, o volante passou a jogar mais plantado à frente da zaga. Com Zubeldía, o cenário não mudou. A formação do meio de campo com Hércules, Martinelli e Lucho Acosta é válida, os três sabem jogar. Porém, o restante do time tem sérios problemas.
Na lateral-esquerda, a situação é desesperadora com o Renê ou Gabriel Fuentes. Já na lateral-direita, o garoto Júlio Fidélis deveria ser o reserva imediato do veterano Samuel Xavier, que não possui mais o gás de antigamente, porém, o limitadíssimo Guga, que recebeu de bandeja da diretoria uma renovação de contrato por mais quatro anos, tem a preferência.
No ataque, Canobbio e Kevin Serna transpiram muito. E só. O colombiano ainda tem uns lampejos, mas o uruguaio é só força. São úteis taticamente, mas não dá para tê-los juntos no time titular. Já no comando, só restou bancar o John Kennedy e rezar para dar certo.
Diante deste cenário, o Zubeldía deveria aproveitar alguns pontos positivos do elenco. O Hércules, por exemplo, é um jogador que marca forte, porém, ele tem rapidez na transição, pisa bem na área adversária, finaliza bem e faz gols. No Brasileirão 2025 da Série A ele tem três gols. Vale lembrar que ele não foi titular na Copa do Mundo, mas ainda assim, marcou gols decisivos contra a Inter de Milão e Al-Hilal.
Com tantos problemas técnicos no time, em especial, na “última bola”, o Fluminense precisa aproveitar o que tem de bom no elenco. Colocar o Facundo Bernal plantado à frente da zaga e soltar o Hércules para ajudar o Martinelli e Lucho Acosta pode ser um alternativa interessante.
Algo precisa ser feito para o Fluminense não ficar na saudade. O elenco não é maravilhoso, mas possui algumas opções, que, inclusive, não são corretamente utilizadas. O Hércules é um bom exemplo…
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com