Fluminense supera erros da arbitragem e vence o Sport de virada no Maracanã




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Fluminense supera erros de arbitragem e vence o Sport de virada no Maracanã

Foi sofrido, mas o Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Kevin Serna e Everaldo fizeram os gols da vitória do Tricolor, que também precisou superar os erros da arbitragem.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos ganhos e subiu para a quarta colocação do Brasileirão. Neste momento, a diferença do Tricolor para o líder Flamengo é de apenas um ponto.

Primeiro tempo

O Fluminense fez um péssimo primeiro tempo no Maracanã. O Tricolor até começou a partida buscando o ataque e pressionando o Sport. No entanto, o time pernambucano quase abriu o placar logo na sua primeira chegada, aos 8 minutos, quando Chrystian Barletta invadiu a área e chutou cruzado, mas Fábio salvo o Time das Laranjeiras.

Nos minutos seguintes, os visitantes seguiram criando chances. De tanto insistir, o Sport abriu o placar aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Pablo ganhou disputa pelo alto com Freytes e cabeceou com força para estufar as redes.

O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez já aos 30 minutos, quando Canobbio arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

Na reta final da etapa inicial, o Tricolor cresceu no jogo e teve duas chances claras, uma com Ganso e outra com Jhon Arias, mas não conseguiu chegar ao empate.

O time comandado por Renato Gaúcho deixou o gramado para o intervalo debaixo de muitas vaias.

Segundo tempo

Após crescer na reta final do primeiro tempo, o Fluminense voltou a jogar mal no retorno do intervalo. A equipe comandada por Renato Gaúcho abusava dos passes errados e não conseguia chegar ao campo ofensivo. Já o Sport claramente buscava administrar a vantagem de 1 a 0.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Tricolor buscou o empate aos 11 minutos da etapa final. Após cruzamento preciso de Jhon Arias, Serna apareceu como um raio na pequena área e testou firme para deixar tudo igual no Maracanã.

Após igualar o placar, o Fluminense cresceu no jogo e passou a controlar as ações. Já o Sport praticamente não saia do campo de defesa.

Aos 29 minutos, o Fluminense teve um pênalti mal anulado pela arbitragem. Jhon Arias sofreu um puxão dentro da área, mas o árbitro desmarcou a penalidade após rever o lance no monitor do VAR.

Dois minutos mais tarde, o Tricolor voltou a ser prejudicado pela arbitragem. Isso porque o lateral Hereda, do Sport, deveria ter sido expulso após entrada violenta em Kevin Serna, mas o árbitro Rafael Klein aplicou apenas cartão amarelo.

Nos minutos finais, o Fluminense continuou se lançando ao ataque e conseguiu buscar a virada no último lance da partida. Aos 51 minutos, John Arias cruzou na cabeça de Everaldo, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro do Sport.

– Próximos jogos do Fluminense

  • Brasileirão: Fluminense x Sport – 03/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: GV San Jose x Fluminense – 08/05 (quinta-feira), às 21h30 – Hernando Siles
  • Brasileirão: Atlético-MG x Fluminense – 11/05 (domingo), 17h30 – Arena MRV
  • Sul-Americana: Fluminense x Unión Española — 14/05 (quarta-feira), às 19h — Maracanã
  • Brasileirão: Juventude x Fluminense – 18/05 (domingo), às 16h – Alfredo Jaconi
  • Copa do Brasil: Aparecidense x Fluminense – 21/05 (quarta-feira), às 21h30 – Serra Dourada
  • Brasileirão: Fluminense x Vasco – 24/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: Fluminense x Once Caldas – 29/05 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã
  • Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com