Fluminense tem a pior média de público entre os grandes no Carioca




público; Fluminense;

O jogo contra o Tigres foi sintomático. Apesar da goleada por 4 a 0, os jogadores do Fluminense atuaram debaixo de vaias e para um público de apenas 799 pagantes. A relação com a torcida iniciou 2016 com rusgas. Até agora, o time jogou para arquibancadas vazias e, na maioria das vezes, com xingamentos no lugar de incentivos. Além de dar fim à oscilação em campo, a equipe terá que se dedicar a outra missão: restabelecer a harmonia com os seus torcedores.

Os números mostram como time e torcida não andam em sintonia. Dos quatro grandes, o Fluminense tem o pior público do Estadual. Em quatro rodadas, 4.246 pessoas pagaram para assistir aos jogos da equipe, uma média de apenas 1.061 por partida. O Botafogo, terceiro colocado, levou 6.539 pagantes em seus confrontos.

— (Volta Redonda) É uma cidade um pouco mais afastada do centro do Rio. Teve também todo mundo viajando por causa do carnaval. Isso prejudica um pouco. Agora que o ano está começando realmente para muitos trabalhadores. Acredito que, daqui para frente, esse publico vai melhorar e muito — teorizou o meia Diego Souza.

A reação do torcedor vai muito além da distância de Volta Redonda para o Rio. Passa pela falta de estádios, pelos horários das partidas e, principalmente, pelo desempenho da equipe. A partir da virada do turno do Brasileiro do ano passado, o Tricolor passou a tropeçar mais do que ter alegrias. Perdeu 17 vezes, empatou seis e venceu apenas oito jogos. Uma queda de produtividade que ainda não foi superada.

— O Fluminense é uma equipe grande, e a torcida quer títulos, quer vitórias. A cobrança, no meu modo de ver, é normal. Os jogadores têm de saber que, no Fluminense, a cobrança é sempre grande. Eu estou no meu quarto ano aqui e tento agir naturalmente — reconheceu o lateral Wellington Silva.

O próprio Diego Souza, que acabou de chegar, já sente na pele a animosidade da torcida. Contra o Tigres, seu segundo jogo pelo clube neste ano, ouviu cobranças vindas da arquibancada. Nada que o abale. Afinal, ele sabe que, com as vitórias, as mesmas vaias virarão apoio.

— (Contra o Tigres) Tinha um cara pegando no meu pé. Mas é normal, não vai me prejudicar em nada. Espero ter uma sequência de vitorias pra fazer o torcedor tricolor encher os estádios.

Confira o público dos quatro grandes no Estadual:

1. Vasco: 31.493 pagantes (média de 7.873 por jogo)

2. Flamengo: 17.221 pagantes (média de 5.740 por jogo)

3. Botafogo: 6.539 pagantes (média de 1.634 por jogo)

4. Fluminense: 4.246 pagantes (média de 1.061 por jogo)

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!