Fluminense tem baixíssimo aproveitamento como visitante no Brasileirão desde 2023




Jhon Arias (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O Fluminense não é nem sombra do time que encantou nos últimos dois anos. A falta de consistência, principalmente fora de casa, se tornou uma marca negativa do time comandado por Fernando Diniz. No Brasileirão de 2022, o Tricolor foi o segundo melhor visitante e o desempenho foi determinante para terminar a competição em terceiro lugar. Porém, de lá para cá, isso se perdeu.

No Brasileirão do ano passado, o Fluminense venceu dois dos primeiros três jogos como visitante — perdeu para o Fortaleza com o time reserva. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em maio, só voltou a vencer longe de casa pela competição nacional em novembro, contra o Santos, por 3 a 0, com um desempenho que lembrou o time de 2022.

A conquista da Libertadores no ano passado minimizou o péssimo desempenho tricolor como visitante no Brasileirão. Ao mesmo tempo em que ficou quase seis meses sem vencer fora de casa, o Fluminense venceu o Olimpia, em Assunção, no Paraguai, e o Internacional, em Porto Alegre, na campanha do título continental.

Segundo levantamento realizado pelo jornalista Rodrigo Souza, do jornal “O DIA”, o Fluminense tem 20% de aproveitamento como visitante no Brasileirão desde 2023. Se em 2022 foi o segundo melhor jogando fora de casa, no ano passado foi o terceiro pior. Uma queda drástica nos números. O desempenho em 2024, ainda no começo do campeonato, ligou o alerta: dois jogos e duas derrotas — Bahia (1 a 0) e Corinthians (3 a 0).

Nos últimos 21 jogos como visitante no Brasileirão, o Fluminense soma três vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Além disso, fez apenas 19 gols (média inferior a um por jogo) e sofreu 34 (média de quase dois por jogo). Já o desempenho como mandante, por sua vez, deixa evidente o contraste: 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas (74% de aproveitamento).

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com