Fluminense tem liminar por ingressos indeferida pelo STJD




jean; fluminense;
Fluminense foi derrotado no STJD (Foto: Fluminense)

A diretoria do Fluminense bem que tentou correr atrás, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva indeferiu a medida cautelar pedida pelo Tricolor, que reivindicava uma carga de ingressos destinada aos torcedores visitantes na partida desta quarta-feira, na arena do Verdão, pela semifinal da Copa do Brasil. O despacho foi assinado pelo presidente do STJD, Caio Rocha.

O Palmeiras disponibilizou ao Fluminense apenas 1.746 bilhetes para o confronto em São Paulo. O Fluminense, porém, reclamou que a quantidade não atendia aos 10% previstos no Regulamento Geral de Competições, da CBF – a carga total de ingressos é de aproximadamente 39.500.

No final da tarde de hoje, o STJD analisou o pedido do Fluminense e deu razão ao Palmeiras. Segundo o clube, os setores e a quantidade de ingressos foram divididos de acordo com determinação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. De acordo com um trecho do despacho, Caio Rocha diz que “a S.E. Palmeiras veio aos autos e apresentou provas no sentido de que disponibilizou ao Fluminense a quantidade máxima de ingressos autorizada pelos órgãos de segurança (Laudo do Corpo de Bombeiros às fls. 37, Laudo Técnico de Segurança do Estádio feito pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque – fls. 45/67), de forma que resta cumprida a norma do art. 80, do RGC”.

Até a tarde desta terça-feira, 37 mil ingressos já haviam sido comercializados. A carga de pouco mais de 1.700 bilhetes destinada aos torcedores do Fluminense, que ficarão localizados no setor superior do estádio, ainda não foi esgotada. Ainda há cerca de 200 entradas disponíveis.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC