Fluminense busca liberação junto ao TRE-RJ para ter a urna eletrônica
O Fluminense iniciou os processos para ter a urna eletrônica na próxima eleição presidencial. O desejo dentro do clube é que a votação seja feita pelo meio eletrônico. O Tricolor já conversou com o TRE-RJ sobre o possível uso do equipamento. As informações são do jornal “Lance!”.
Como o desejo do Conselho Deliberativo é que os torcedores votem a partir da urna eletrônica, o Fluminense vai buscar uma data com o TRE-RJ para o uso. No entanto, o clube das Laranjeiras conta com concorrência, já que as urnas serão utilizadas em algumas ocasiões, como para eleições complementares em alguns municípios e para testes nacionais.
A preferência pelas urnas eletrônicas se diz muito por conta da rapidez para o anúncio do resultado. Esse equipamento foi utilizado na eleição de 2016, quando Pedro Abad assumiu como presidente do Fluminense.
Entretanto, por conta do choque de datas, o Tricolor não esconde a possibilidade de realizar as eleições pelo meio tradicional, a partir de cédulas de papel.
A expectativa do Fluminense é que uma data concreta para a nova eleição seja conhecida já na próxima semana.
O pleito, originalmente, aconteceria em novembro. Em janeiro deste ano, porém, o presidente Pedro Abad pediu uma antecipação das votações, o que foi aprovado pela Assembleia Geral do clube.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ Saiba quais serão os cinco confrontos da quarta fase da Copa do Brasil
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
