Fluminense tenta obter autorização do TRE para utilizar urna eletrônica em eleição presidencial




Foto: Fluminense / Divulgação



Fluminense busca liberação junto ao TRE-RJ para ter a urna eletrônica

O Fluminense iniciou os processos para ter a urna eletrônica na próxima eleição presidencial. O desejo dentro do clube é que a votação seja feita pelo meio eletrônico. O Tricolor já conversou com o TRE-RJ sobre o possível uso do equipamento. As informações são do jornal “Lance!”.

Como o desejo do Conselho Deliberativo é que os torcedores votem a partir da urna eletrônica, o Fluminense vai buscar uma data com o TRE-RJ para o uso. No entanto, o clube das Laranjeiras conta com concorrência, já que as urnas serão utilizadas em algumas ocasiões, como para eleições complementares em alguns municípios e para testes nacionais.

A preferência pelas urnas eletrônicas se diz muito por conta da rapidez para o anúncio do resultado. Esse equipamento foi utilizado na eleição de 2016, quando Pedro Abad assumiu como presidente do Fluminense.

Entretanto, por conta do choque de datas, o Tricolor não esconde a possibilidade de realizar as eleições pelo meio tradicional, a partir de cédulas de papel.

A expectativa do Fluminense é que uma data concreta para a nova eleição seja conhecida já na próxima semana.

O pleito, originalmente, aconteceria em novembro. Em janeiro deste ano, porém, o presidente Pedro Abad pediu uma antecipação das votações, o que foi aprovado pela Assembleia Geral do clube.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Copa do Brasil: sorteio da CBF define a ordem dos mandos de campo dos dois jogos entre Fluminense e Santa Cruz

+ Saiba quais serão os cinco confrontos da quarta fase da Copa do Brasil



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com