Fluminense tenta renovar contrato de Evanilson; veja detalhes da negociação




Foto: Divulgação / Fluminense FC



Evanilson é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Fluminense tenta garantir a permanência do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20. Trata-se do atacante Evanilson, de 19 anos. Com vínculo até 29 de fevereiro de 2020, clube e jogador buscam se entender para assinar a renovação.

Vale destacar que Evanilson já pode assinar um pré-contrato com outro clube. A legislação permite a atletas firmarem este tipo de acordo quando ficam a seis meses de encerrar o vínculo com a equipe atual. No caso do atacante, isto ocorreu em 29 de agosto. O atual contrato, firmado em 2017, foi o primeiro profissional do atleta, que completa 20 anos em outubro.

Para renovar com o jogador, o Fluminense já ofereceu contrato de cinco anos e aumento salarial, que ainda não foi aceito por Evanilson. Falta acordo, também, quanto à participação do atacante na próxima temporada. Em 2020, o atleta completará 21 anos e não terá mais espaço nas divisões de base. Os empresários tentam a garantia de que ele fará parte do elenco profissional.

Com oito gols em 14 jogos, Evanilson é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. O que confirma a boa fase do primeiro semestre, quando o atacante foi o goleador máximo do Campeonato Carioca Sub-20, com 21 tentos marcados.

Evanilson está no Fluminense desde 2013, quando veio do Estação-PE. O jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17 e passou também pelo Samorín, clube da Eslováquia que tinha parceria com o Tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE