Fluminense treina nesta tarde no estádio do Godoy Cruz; saiba informações

Atividade em Godoy Cruz será a última antes da decisão pela Libertadores e servirá para Marcão definir o time titular.




Estádio do Godoy Cruz vai receber treino do Fluminense
Foto: Godoy Cruz

O Fluminense faz nesta segunda-feira (17) o último ajuste antes de decidir a classificação às quartas de final da Libertadores. Já na Argentina, o elenco tricolor treina às 16h (de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, casa do Godoy Cruz, com Marcão preparando a equipe que enfrentará o Independiente Rivadavia.

Já em solo argentino, o Fluminense realiza nesta tarde o seu último treinamento antes do confronto decisivo contra o Independiente Rivadavia, pela volta das oitavas de final da Libertadores 2026.

A atividade está marcada para 16h (de Brasília) e será realizada no Estádio Feliciano Gambarte, que pertence ao Godoy Cruz.

Marcão define escalação do Fluminense

Mantido no comando da equipe após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último sábado, Marcão aproveitará o treinamento para fazer os últimos ajustes e definir a escalação tricolor.

PUBLICIDADE

A tendência é de manutenção da base da equipe que iniciou o duelo pelo Brasileirão. As principais mudanças devem acontecer no sistema defensivo.

Thiago Silva e Ignácio, que não participaram da partida contra o Palmeiras, devem retornar ao time titular e formar a dupla de zaga.

Fluminense treina no estádio do Godoy Cruz nesta segunda-feira
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Provável escalação do Fluminense

Caso Marcão confirme a tendência, o Fluminense deverá enfrentar o Independiente Rivadavia com:

Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Hércules, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Canobbio, Soteldo e Hulk.

Fluminense tem baixas na Argentina

A delegação chegou a Mendoza sem alguns jogadores por problemas físicos. Igor Rabello, que sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo contra o Palmeiras, permaneceu no Rio de Janeiro. Riquelme Felipe também não viajou depois de reclamar de dores no púbis.

Savarino completa a lista de ausências. O meia sentiu dores na panturrilha direita durante o treino de domingo e ficou no Rio para realizar exame de imagem.

Em compensação, Marcão voltou a contar com Freytes, recuperado de um edema ósseo no tornozelo direito.

Decisão contra o Independiente Rivadavia

O Fluminense enfrenta o Independiente Rivadavia nesta terça-feira (18/08), às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

Como o jogo de ida terminou empatado por 0 a 0 no Maracanã, uma vitória por qualquer placar garante o Time de Guerreiros nas quartas de final da Libertadores. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Fluminense terá semana decisiva
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 58722 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!