O Fluminense trabalha para viabilizar o voto pela internet na eleição presidencial de 2019. O clube das Laranjeiras já está promovendo a integração do banco de dados dos sócios. Os eleitores do clube estavam divididos em três frentes: sócio (cadastro no Fluminense), sócio futebol (cadastro na empresa CSM) e sócio com pacote futebol (cadastro misto). A integração é vista como uma maneira de dar segurança ao pleito. Além, claro, de outros benefícios ao clube, como melhorar a relação com o associado.
VEJA AINDA: VÍDEO – Thiago Neves responde sobre possibilidade de retornar ao Fluminense
Como esta reorganização interna deve ser concluída apenas em setembro, o projeto de votação à distância ficará para ser desenvolvido a partir do ano que vem. Por enquanto, o Tricolor estuda exemplos de outros que adotam este modelo.
LEIA TAMBÉM: Fluminense: nova formação tática, retorno, crítica e muito mais. Confira!
Há ainda a eventual necessidade de alteração do estatuto. Exemplo: o artigo 139 define o voto como um direito pessoal do sócio, que não pode exercê-lo por procuração. Mas como garantir que o será o associado que escolherá o candidato pelo computador ou celular? A preocupação é não deixar brechas que possam ser usadas para contestar o resultado.
Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Fluminense
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com
