Fluminense intensifica busca por Nino e conta com desejo do zagueiro para superar rivais brasileiros




Nino comemorando a classificação à final da Conmebol Libertadores após a épica vitória sobre o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio
Nino - Foto: Divulgação)

Zagueiro quer voltar ao Brasil e diretoria tricolor tenta viabilizar engenharia financeira para superar concorrência de Palmeiras e Cruzeiro pelo capitão do título da Libertadores.

O Fluminense está decidido a trazer de volta o seu capitão do título da Libertadores de 2023. Segundo informações exclusivas do jornalista internacional especializado em mercado da bola, Ekrem Konur, o Tricolor está pressionando o Zenit, da Rússia, para repatriar Nino, visto pela diretoria como o sucessor ideal para a lacuna deixada por Thiago Silva.

A negociação, no entanto, é tratada como um grande desafio financeiro. O clube russo está pedindo cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões) para liberar o defensor.

VEJA TAMBÉM:

+ Hulk pode acionar cláusula de dívida para deixar o Atlético-MG; empresária está em BH

+ Hulk no Fluminense: Mário Bittencourt aposta em “trunfo” para fechar com o atacante; entenda

Nino prometeu retornar ao Fluminense
Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Desejo do jogador e concorrência pesada

O grande trunfo do Fluminense na negociação é a vontade do próprio Nino. De acordo com a apuração, o zagueiro manifestou o desejo de retornar ao Brasil e, especificamente, ao Tricolor.

Essa vontade tem sido fundamental para travar as investidas de rivais nacionais. O Zenit teria rejeitado propostas de 6 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) de Palmeiras e Cruzeiro, sinalizando que não aceitará valores abaixo do esperado, mas que a preferência do atleta pode pesar caso o Fluminense consiga chegar próximo aos números pretendidos pelos russos.

Sucessor de Thiago Silva

Com a defesa já reforçada por Jemmes e a iminente chegada de Guilherme Arana, o retorno de Nino seria a “cereja do bolo” para montar um sistema defensivo intransponível sob o comando de Luis Zubeldía. A diretoria tricolor trabalha arduamente nos bastidores para viabilizar a engenharia financeira do negócio.

 

LEIA TAMBÉM:

+ Jornalista atualiza status da negociação entre Fluminense e Botafogo por Savarino

+ Hulk no Fluminense: Proposta oficial, bastidores do Galo e o sonho da Libertadores

 

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56419 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!