Em uma corrida contra o tempo, a diretoria tricolor paralisa tratativas com o Los Angeles FC para concentrar recursos e evitar que o ídolo colombiano reforce o rival Palmeiras.
O Fluminense vive horas decisivas nos bastidores. O clube tem somente até esta quarta-feira para definir se exercerá o direito de preferência e cobrirá a oferta do Palmeiras pelo meia-atacante Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton. O Alviverde ofereceu 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) ao clube inglês pelo colombiano. Esse é o montante exato que o Tricolor precisará desembolsar para evitar que o seu ídolo vista a camisa do rival nacional.
Foco total na permanência do ídolo
Diante da urgência da operação por Jhon Arias, a diretoria do Fluminense optou por travar as negociações com o Los Angeles FC pelo atacante Denis Bouanga. No momento, todos os esforços financeiros e logísticos estão voltados para viabilizar o retorno do colombiano e impedir que a negociação com o Palmeiras seja concretizada. A informação é do jornalista Pedro Brandão, do site “Lance!”.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
As tratativas por Bouanga já estavam em estágio avançado. O Fluminense havia sinalizado com uma proposta de 15 milhões de dólares, e os clubes discutiam apenas os ajustes finais na forma de pagamento. No entanto, o alto investimento exigido por Arias, quase o dobro do valor de Bouanga, obrigou a cúpula tricolor a paralisar as conversas com a equipe da MLS para garantir fôlego financeiro.
VEJA AINDA:
- Jhon Arias no Palmeiras: A palavra não vale mais nada?
- Fluminense volta a procurar Zenit por Nino; saiba detalhes
- Arias ou Bouanga? Fluminense terá que fazer escolha

A estratégia do Fluminense nas negociações
O Fluminense busca alternativas para evitar a transferência de Jhon Arias ao Palmeiras, sem comprometer o equilíbrio financeiro do clube para a temporada. A diretoria tricolor mantém diálogo constante com o atleta e seus representantes, apostando na solidez da relação construída nos últimos anos como diferencial competitivo.
Embora a decisão final caiba ao Wolverhampton, o Fluminense espera que o desejo do jogador prevaleça nas tratativas com os ingleses, facilitando um desfecho favorável.
Para equiparar a proposta do Palmeiras, o Tricolor precisaria investir aproximadamente 8 milhões de euros além do montante obtido com a venda do jogador ao Wolverhampton em julho de 2025.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
