Com brilho de Serna, Fluminense vence o Nova Iguaçu de virada na estreia dos titulares




Kevin Serna foi o grande nome da vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC
PUBLICIDADE

Em noite inspirada do atacante Kevin Serna, o Tricolor das Laranjeiras supera falhas defensivas, soma três pontos importantes e assume a vice-liderança do Grupo A da Taça Guanabara. 

Na estreia da equipe titular na temporada 2026, o Fluminense retomou o caminho das vitórias no Campeonato Carioca. Com gols de Kevin Serna (duas vezes) e Everaldo, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira (22/01), em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

PUBLICIDADE

Primeiro tempo: domínio sem eficiência

Apesar do domínio territorial e da maior presença no campo ofensivo, o Fluminense apresentou dificuldades na construção de jogadas durante a etapa inicial. O Nova Iguaçu, demonstrando maior eficiência, aproveitou uma falha defensiva aos 26 minutos para abrir o placar: após erro de domínio de Freytes, Rickelme recuperou a posse e serviu Léo David, que finalizou com precisão na saída de Fábio. Mesmo buscando o empate, inclusive com um gol anulado por impedimento, o Tricolor não conseguiu converter a pressão em gols antes do intervalo.

Segundo tempo: virada e emoção até o fim

Na volta do vestiário, o Fluminense encurralou o adversário e buscou o empate logo aos 9 minutos. Após escanteio cobrado por Ganso, Martinelli desviou de cabeça e Kevin Serna completou para as redes. A pressão seguiu intensa e a virada veio apenas três minutos mais tarde: Everaldo recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro Davi e finalizou no canto para marcar um belo gol.

Aos 21 minutos, o Fluminense teve a chance de liquidar a fatura. Sidão cometeu pênalti em Everaldo e acabou expulso. No entanto, Canobbio cobrou fraco e o goleiro Mota fez a defesa.

Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor das Laranjeiras sofreu o empate aos 26 minutos, quando Jorge Pedra aproveitou o rebote para marcar.

A vitória do Fluminense foi selada aos 33 minutos, quando brilhou novamente a estrela de Kevin Serna. O colombiano aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de falta de Ganso e garantiu o triunfo tricolor.

VEJA AINDA:

Fluminense bateu o Nova Iguaçu de virada por 3 a 2

Situação na tabela e o próximo desafio

Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara. A equipe tem a mesma pontuação do Volta Redonda, mas permanece atrás no saldo de gols.

Agora, o foco total se volta para o primeiro grande desafio do ano: o clássico contra o Flamengo. O Fla-Flu, válido pela 4ª rodada do Estadual, será disputado no próximo domingo (25/01), às 18h, no Maracanã.

CONFIRA TAMBÉM:

Fluminense venceu o Nova Iguaçu e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Taça Guanabara

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56709 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!