Fluminense vence o Botafogo e mantém vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores 2021




Lucca (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (24), o Tricolor venceu o Botafogo, em São Januário, por 2 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve na sétima colocação, com 50 pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo em cima do Botafogo. Logo aos 4′, Nenê cobrou falta e, após desvio, Lucca cabeceou à esquerda de Diego Cavalieri com muito perigo. Apesar do domínio inicial, o Tricolor encontrava dificuldade para acertar na última bola.

A partida seguiu sem maiores emoções, porém, aos 19′, Zé Welison arriscou de fora da área, a bola desviou em Luccas Claro e passou um pouco acima do travessão do Marcos Felipe.

De baixíssimo nível técnico, o clássico vovô seguiu até o apito para o intervalo com um futebol pra lá de sofrível. Pelo Fluminense, os maiores destaques foram os zagueiros Nino e Luccas Claro, que realizaram excelentes cortes. No setor de criação ofensiva, a última bola foi o maior problema tricolor nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Segundo tempo

A segunda etapa não foi diferente da primeira. Não à toa, a primeira boa chance criada ocorreu apenas aos 13′, quando Yago Felipe recebeu na intermediária, bateu com força, e Cavalieri espalmou para escanteio. Oito minutos depois, o alívio. ! Nenê levantou, Luiz Henrique cruzou, a bola desviou na marcação de Benevenuto, e Lucca bateu de primeira. A bola foi fraca, mas Cavalieri aceitou. Frangaço do goleiro do tetracampeonato brasileiro do Fluminense.

Em desvantagem, o Botafogo se soltou mais para buscar o empate, mas não conseguia ameaçar. Já o Fluminense procurou trabalhar mais a bola, mas esbarrava na marcação alvinegra.

Nos minutos finais, o Fluminense tratou de valorizar a posse de bola até o apito final. Porém, no último minuto dos acréscimos, Wellington Silva foi derrubado pelo Cavalieri. Na cobrança, o próprio atacante bateu e ampliou o placar em São Januário. Vitória importantíssima, mas que não pode mascarar o pobre futebol apresentado pela equipe comandada pelo técnico Marcão.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Goiás, no próximo domingo (31), às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Confira a agenda tricolor nos próximos três jogos pelo Brasileirão da Série A:

33ª rodada

31/01 – Domingo – 20h30  – Fluminense x Goiás – Nilton Santos

34ª rodada

03/02 – Quarta-feira – 21h30 – Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova

35ª rodada

07/02 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

 

Brasileirão da Série A: relação de jogos da 32ª rodada

Sábado (23/01)

19h

São Paulo 1×1 Coritiba – Morumbi

21h

Vasco da Gama 3×2 Atlético-MG – São Januário

Domingo (24/01)

16h

Internacional 2×1 Grêmio – Beira-Rio

Athletico-PR 2×1 Flamengo – Arena da Baixada

Ceará 2×1 Palmeiras – Arena Castelão

18h15

Santos 3×4 Goiás – Vila Belmiro

Sport 2×0 Bahia – Ilha do Retiro

Atlético-GO 2×0 Fortaleza – Antônio Accioly

20h30

Fluminense 1×0 Botafogo – São Januário

Segunda-Feira (25/01)

Corinthians x Red Bull Bragantino – Neo Química Arena

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

 

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com