Fluminense vence o Fortaleza no Castelão e dá importante passo para avançar à semifinal da Copa do Brasil




FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC



O Fluminense deu um importante passo em busca do bicampeonato da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (28), o time de guerreiros venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, em duelo de ida válido pelas quartas de final da competição nacional. A partida de volta está marcada para o dia 17 de agosto, às 20h (de Brasília). No Maracanã, o Tricolor terá a vantagem do empate para avançar à semifinal.

Primeiro tempo

O Fluminense se sentiu em casa no Castelão e dominou o Fortaleza no primeiro tempo da partida. A equipe de Fernando Diniz colocou em prática uma de suas principais características, a posse de bola: 72% para o time carioca, e 28% para os donos da casa.

Apesar do maior volume de jogo, o Flu encontrou certa dificuldade para levar a melhor sobre a defesa do Leão e finalizou apenas cinco vezes (contra duas do adversário). Mas a equipe carioca conseguiu furar o bloqueio aos 26 minutos com Nonato, após boa jogada de Samuel Xavier e Ganso – mas não valeu. O árbitro encontrou falta de Cano no início da jogada e anulou o gol após revisão no VAR.

Só que aos 34, o mesmo Nonato marcou para o Fluminense e abriu o placar, após Samuel Xavier tocar para a área, Arias dar belo corta-luz, Cano tocar de calcanhar para trás e o volante bater para o fundo da rede. O Fortaleza até tentou pressionar mais a saída de bola do Flu após ficar atrás no placar, mas os comandados Diniz seguiram no domínio da partida, apesar de ter diminuído um pouco o ritmo na reta final.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou modificado e partiu com tudo ao ataque. Aos 7′, após jogada ensaiada, Benevenuto tocou para o meio da área, Robson deu belo voleio e a bola explodiu no travessão do Fábio.

Com a marcação adiantada, os donos da casa dificultaram a saída de bola do Fluminense. Sendo assim, o jogo ganhou outra cara. O Fortaleza voltou a assustar aos 20′, através de um chute de Lucas Crispim, que carimbou a trave direita do Fábio.

Fernando Diniz realizou algumas mudanças, mas o time não voltou a apresentar o belo futebol da primeira etapa. Aos 29′, Romarinho obrigou o Fábio a realizar uma bela defesa.

Nos minutos finais, o Fortaleza seguiu pressionando. Aos 42′, Romero chegou a fazer um gol, mas o VAR anulou após checagem. O Fluminense conseguiu segurar a pressão até o apito final. Vitória importante e boa vantagem para a decisão no Maracanã. O sonho do bicampeonato segue mais vivo do que nunca!

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE