Fluminense vence o Resende por 1 a 0 e encerra jejum de nove meses




Na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, o Fluminense derrotou o Resende por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor quebrou um jejum que durava nove meses. O clube das Laranjeiras alcançou a terceira vitória seguida, algo que não acontecia desde o último dia 6 de abril.

O Fluminense foi superior ao Resende durante toda a primeira etapa. Bastante recuado, o time adversário criou poucas chances para marcar. Aos 12 minutos, o meia-atacante Wellington serviu o centroavante Henrique Dourado, que foi derrubado na grande área. O atacante tricolor reclamou de pênalti, mas acabou recebendo cartão por simulação. Aos 30 minutos, outro lance polêmico. O meia-atacante Wellington foi tocado dentro da grande área pelo zagueiro Thiago Sales. O árbitro, novamente, nada marcou. No finalzinho do primeiro tempo, o Fluminense criou a sua melhor oportunidade. Após finalização de Douglas, a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que chutou por cima.

O Fluminense seguiu com mais posse de bola durante os primeiros minutos da segunda etapa. Após 12 minutos, em um lindo lance, o meia Gustavo Scarpa tirou o zero do placar. O camisa 10 recebeu passe de Sornoza na entrada da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro adversário. Após sofrer o gol, o Resende acordou na partida e se lançou ao ataque. Aos 19 minutos, Marcel chutou de fora da área e acertou o travessão da meta de Júlio César. Após a parada técnica, a partida perde velocidade. Nos últimos minutos, o Resende voltar a pressionar, mas não conseguiu marcar.

Com a vitória, o Fluminense lidera com folga o Grupo C da Taça Guanabara com seis pontos. Bangu, Volta Redonda, Portuguesa somam um ponto cada e entram em campo amanhã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 RESENDE

Local: Estádio Moça Bonita, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 1/2/2017, às 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Renda/Público: R$ 55.425,00 / 3.060 pagantes

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Sornoza, Wellington e Renato Chaves (FLU); Vitinho (RES).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Scarpa (1-0, 11’/2ºT),

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marquinho, 25’/2ºT), Sornoza (Lucas Fernandes, 34’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado (Marcos Junior, 34’/2ºT) – Técnico: Abel Braga.

RESENDE: Arthur; Muriel, Leandrão (Rogério 45’/1ºT), Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Gustavo, Rogerinho (Yago, 25’/2ºT) e Marcel; Kiros (Robinho, Intervalo) e Jhulliam – Técnico: Ademir Fonseca

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação