Fluminense vira para cima do Sport e entra no G-4 do Brasileirão!




A torcida tricolor invadiu a Baixada Fluminense na manhã deste sábado e não se arrependeu: de virada, o Tricolor derrotou o Sport e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Precisando vencer para entrar no G-4, a primeira etapa não foi nada boa para Fluminense. O time do técnico Levir Culpi se viu preso na marcação do Leão e pouco criou ofensivamente. O clube pernambucano, por sua vez, conseguiu encontrar espaços e, por diversas vezes, levou perigo ao gol de Júlio César. Aos dez minutos, o Sport abriu o placar. Ao tentar cortar de cabeça a cobrança de escanteio, o zagueiro Gum marcou contra.

Na segunda etapa, o técnico Levir Culpi promoveu a entrada de Richarlison na vaga de Douglas. Logo de início, o Fluminense passou a pressionar o Sport. Aos oito minutos da etapa complementar, Marcos Junior aproveitou rebate do goleiro magrão e empatou a partida. Após empatar, o Tricolor seguiu pressionando em busca do segundo gol. A virada saiu aos 21 minutos. O jovem Richarlison recebeu passe de Wellington e bateu forte pro fundo do gol. Mesmo à frente do placar, o Fluminense não tirou o pé do acelerador. Aos 41 minutos, após uma dividida de bola, o meia Gustavo Scarpa aproveitou e tocou por cobertura, marcando um golaço.

Com a vitória por 3 a 1, o Fluminense chegou a 46 pontos, ultrapassou o Santos e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE 3 X 1 SPORT

Data e hora: 01/10/2016, sábado, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (SP).
Cartões amarelo: Rodney Wallace, Durval e Paulo Roberto (SPO)  Cícero (FLU)
Gols: Gum, contra, aos 10min do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 9min, e Richarlison, aos 21min, e Gustavo Scarpa, aos 41min do segundo tempo;

Fluminense
Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Marcos Júnior (Marquinho)
Técnico: Levir Culpi

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Diego Souza, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo) e Everton Felipe (Lenis); Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Por Explosão Tricolor / Foto: André Durão

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com