No próximo sábado (05), às 19h (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Athletico-PR, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o torcedor tricolor não poderá assistir ao jogo. Mas não irá passar no Premiere? Nem no SporTV? E no TNT? É culpa da Globo? O Explosão Tricolor explica nos detalhes. Confira abaixo:
Clique aqui para acessar a loja do Explosão Tricolor!
Premiere
O Grupo Globo fechou contrato de pay-per-view com 19 equipes na Série A. O único clube que não assinou o vínculo com o Premiere foi justamente o Athletico-PR.
SporTV e TNT
Os direitos de transmissão na TV fechada ficaram bem divididos: doze clubes assinaram com o SporTV, incluindo o Fluminense, e outras oito, inclusive o Athletico-PR, têm vínculo com o TNT. Sendo assim, esses canais de TV fechada só transmitem partidas em que ambos os clubes tenham contrato com o canal, conforme manda a Lei Pelé.
Quando um clube possui contrato com a Rede Globo e o adversário está vinculado ao Grupo Turner, dono da TNT, o jogo não pode ser transmitido nos canais pagos. Sendo assim, sobra somente o pay-per-view e a transmissão em rede aberta.
Por isso, os dois canais pagos que transmitem o Brasileirão, SporTV e TNT, não poderão transmitir o duelo entre Fluminense e Athletico-PR.
Rede Globo
A única opção para a partida ser transmitida na TV seria através da Rede Globo, pois tanto o Fluminense quanto o Athletico-PR possuem contrato com a Globo para transmissão das suas partidas em rede aberta. Como o jogo está marcado parar sábado, a emissora não transmitirá.
A lei do mandante
Vale lembrar que a MP 984, que dava os direitos de transmissão ao mandante de campo, caducou.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
