
Clássico vovô agita o Maracanã neste domingo
Domingo é dia de clássico vovô no Brasileirão! Em situações distintas na tabela, Fluminense e Botafogo medem forças às 16h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em quarto lugar, o Fluminense busca uma vitória no clássico para se manter forte na briga por uma vaga direta na Libertadores. Com o título do Flamengo na Copa do Brasil, até o quinto colocado do Brasileirão se garante na fase de grupos do torneio continental.
O Botafogo, por outro lado, ocupa a 11ª posição na tabela e busca reencontrar o caminho das vitórias para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O time tem 43 pontos e, em caso de vitória, pode terminar a rodada na oitava colocação.
LEIA TAMBÉM: Consultoria avalia valores de SAFs dos clubes brasileiros; veja a análise sobre o Fluminense
Fluminense
A única mudança no time tricolor deve ser a entrada de Nino no lugar de David Braz. O zagueiro retorna após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Elogiado por Fernando Diniz, Yago Felipe será mantido como titular no meio-campo. Já Lucas Calegari continuará improvisado na lateral-esquerda.
Botafogo
Patrick de Paula deve ser titular mais uma vez. O volante treinou no time que o técnico Luís Castro preparou na semana do clássico. O jogador receberá mais uma chance em uma rodada de muitos desfalques para o Botafogo. No meio de campo, Castro não contará com Tchê Tchê (suspenso) e Lucas Fernandes (lesionado), além de ter Danilo Barbosa como dúvida.
Confira as prováveis escalações e outras informações sobre o confronto:
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Botafogo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/10/2022 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Transmissão: TV Globo e Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abal (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Pendurados: Arias, Felipe Melo, David Braz, Yago, Wellington, Willian Bigode, Fábio e David Duarte
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Del Piage, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares
Pendurados: Cuesta, Victor Sá e Philipe Sampaio
Técnico: Luis Castro
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com