
Copa Sul-Americana 2025
Fluminense x Lanús nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2025: Uma boa? (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Saiu a tão aguardada definição: Fluminense Football Club x Lanús nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2025. Uma boa?
Confesso que o Central Córdoba me preocupava mais por conta da fortíssima marcação e também do excelente goleiro Alan Aguerre. Acompanhei esse time na fase de grupos da Conmebol Libertadores e também nos jogos da Copa Sul-Americana.
No decisivo duelo contra o Lanús, o Central Córdoba montou o seu ferrolho e ainda contou com o seu goleirão. Essa postura quase deu certo. Pois é, nos acréscimos, o castigo: gol do Lanús e derrota na disputa de pênaltis. Considerando os dois confrontos, a vaga foi merecida, pois o Lanús buscou mais o ataque nos dois jogos.
Fluminense x Lanús
Já pensando nos jogos das quartas de final, afirmo com total segurança que o Fluminense é muito favorito. Porém, isso não significa nada, pois futebol se ganha no campo. E outra: time argentino sempre é osso duro de roer.
Ainda mais forte para as Copas
Sigo acreditando bastante na conquista da Copa Sul-Americana 2025. A confiança aumenta com o retorno do Thiago Silva, a recuperação do Ignácio, o crescimento do Ganso e o Germán Cano voltando a marcar gols. Sendo assim, o Fluminense chegará ainda mais forte para as quartas de final da Copa Sul-Americana e até da Copa do Brasil.

Trabalho do Renato Gaúcho é bom?
Podem falar o que quiser, mas o Renato Gaúcho está mandando bem. Existem algumas decisões equivocadas? Sim, mas os resultados são bons. Desde a sua chegada, no início de abril, o único momento ruim foi a sequência de quatro derrotas logo após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Na parte tática, Renato Gaúcho mostrou variações que fizeram a diferença, em especial, no Mundial de Clubes quando ele tirou da cartola o esquema com três zagueiros. A questão de marcação é outro ponto que merece destaque. Hoje, o time marca forte, recupera a bola e sai com rapidez para contra-atacar.
Já na parte técnica, o time passou a criar ações bem trabalhadas. Não à toa, os atacantes voltaram a fazer gols e dar assistências. O Canobbio, por exemplo, evoluiu muito na questão que eu tanto cobrava: a última bola.

Um pedido
Para encerrar, um apelo: “Deixa o cara trabalhar do jeito dele”. Esse atual Fluminense está com uma cara escancarada de time copeiro. Estou levando fé!
Forte abraço e ST
Seja o primeiro a comentar