Fluminense x River Plate-ARG
É hoje que a América do Sul vai estremecer com o choque de gigantes! Na noite desta terça-feira (02), às 21h (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense receberá o River Plate, da Argentina, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2023.
A torcida tricolor esgotou a carga de ingressos e promete empurrar o time de guerreiros para a terceira vitória seguida na competição continental. Nas duas primeiras rodadas, o Fluminense venceu o Sporting Cristal, do Peru, e o The Strongest, da Bolívia. Sendo assim, uma vitória nesta terça-feira deixará a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz mais próxima da vaga para as oitavas de final.
O Fluminense terá força máxima para o confronto contra o líder do Campeonato Argentino. Recuperado de dores na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Marcelo estará à disposição do técnico Fernando Diniz. Caso o ídolo tricolor seja confirmado entre os titulares, Alexsander atuará no meio de campo e o Lima deve voltar para o banco de reservas.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Já o técnico do River Plate, Martín Demichelis, ainda não definiu se manterá o meia Nicolás de la Cruz entre os titulares ou se promoverá a entrada de mais um atacante. Caso decida mexer na equipe, o treinador tem Miguel Borja e Salomón Rondón como opções para o ataque.
Análise e Palpite (por Vinicius Toledo)

” Esse Fluminense x River Plate-ARG é o duelo mais aguardado da fase de grupos da atual edição da Libertadores. Os próprios argentinos não se cansam de dizer isso, inclusive, o técnico Martín Demichelis afirmou que o Fluminense é o adversário brasileiro mais difícil na atualidade. Está com toda pinta de jogão, pois os dois times possuem muita qualidade técnica e são muito bem treinados. Será uma boa prova de fogo para a rapaziada do Diniz! Palpite: Fluminense 2×1 River Plate”.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
FICHA TÉCNICA
Fluminense x River Plate-ARG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/05/2023
Hora: 21h (de Brasília)
Transmissão: ESPN
Árbitro de campo: Esteban Ostojich (uruguaio)
Assistente 1: Nicolas Taran (uruguaio)
Assistente 2: Carlos Barreiro (uruguaio)
Quarto árbitro: Mathias de Armas (uruguaio)
Árbitro VAR: Angelo Hermosilla (chileno)
AVAR: Alan Sandoval (chileno)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Alexsander); André, Alexsander (Lima) e PH Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
River Plate-ARG: Armani; Herrera, González Pirez, Emanuel Mammana e Milton Casco; Rodrigo Aliendro, Enzo Pérez, Nacho Fernández, De la Cruz (Miguel Borja ou Salomón Rondón) e Esequiel Barco; Lucas Beltrán
Técnico: Martín Demichelis
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
