Fluminense recebe o Santos neste sábado
É vencer ou vencer! Neste sábado (29), o Fluminense recebe o Santos pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023. O duelo será realizado no Maracanã, às 16h (de Brasília).
O Tricolor está na sétima colocação, com 25 pontos, três a menos que o Palmeiras, que abre o G4. Já o Alvinegro está na décima quarta colocação, com 16 pontos, três a mais que o Bahia, que abre o Z-4.
Fluminense
Visando a partida da próxima terça-feira pela Copa Conmebol Libertadores, contra o Argentinos Juniors, o técnico Fernando Diniz pode poupar alguns jogadores. O zagueiro Marlon pode fazer sua estreia.
Suspenso no último jogo, Germán Cano volta ao time. Martinelli, Leo Fernández e Yony González também foram testados nas vagas de Lima, Ganso e Keno, que foram titulares contra o Coritiba e devem ser poupados.
Marcelo, que foi poupado contra o Coxa, deve ser relacionado, mas ainda não está certo se irá começar jogando – Diogo Barbosa deve ser titular na esquerda caso o camisa 12 seja novamente preservado.
Santos
A grande dúvida do técnico Paulo Turra é o João Paulo, que se recupera de uma inflamação no quadril. O goleiro viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, mas não tem presença confirmada no embate. Por outro lado, o atacante Julio Furch é novidade. O argentino está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajou com o grupo.
Análise e Palpite (por Vinicius Toledo)

“Em pleno Maracanã com apoio de mais de 30 mil tricolores, o Fluminense tem a obrigação de vencer o Santos para apagar a péssima imagem da derrota para o Coritiba e, principalmente, dar um sinal de vida para as oitavas de final da Libertadores. É uma boa oportunidade para colocar o Marlon na zaga ao lado do Nino. Já o Santos está lutando para não entrar no Z4, entretanto, tem um ataque perigoso e rápido: Marcos Leonardo e Mendoza. Palpite: Fluminense 2 x 0 Santos”.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/07/2023
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere e Premiere Play
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima), Arias e Leonardo Fernández; Yony González (Keno) e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Santos: Vladimir (João Paulo); João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo
Técnico: Paulo Turra
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
