
Brasileirão 2025
Fluminense x São Paulo: escalações, desfalques, onde assistir, análise e palpite – Brasileirão 2025
É dia de Flu, galera das três cores que traduzem tradição! Nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 20h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Maracanã, em duelo válido pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2025 da Série A.
A situação do time de guerreiros: um empate garante, no mínimo, a vaga para a Pré-Libertadores 2026. Em caso de vitória, além de garantir a vaga para a fase preliminar, o Tricolor seguirá na luta pela vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026. Os concorrentes são o Botafogo e o Bahia, que enfrentarão, respectivamente, o Corinthians, em São Paulo, e o Juventude, em Caxias do Sul.
No momento, o Fluminense ocupa a sétima colocação, com 55 pontos. Já o São Paulo está na oitava colocação, com 48 pontos, e ainda possui uma remota chance matemática de ultrapassar o Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense
O Fluminense terá os retornos do Thiago Silva, Renê e Lucho Acosta, ou seja, Luiz Zubeldía terá força máxima à sua disposição para o confronto que poderá carimbar o retorno tricolor à Conmebol Libertadores.
São Paulo
O São Paulo tem uma longa lista de desfalques. Rafael e Sabino estão suspensos, enquanto Ferreira e Luciano aumentaram para 13 o número de desfalques por lesão. A única novidade é que Rafael Tolói voltou a treinar e pode ser relacionado.
Análise e palpite (por Vinicius Toledo)

“No Maracanã e com o São Paulo cheio de desfalques, é para o Fluminense vencer com sobras. Palpite: Fluminense 3×0 São Paulo”.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SÃO PAULO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Onde assistir: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Kevin Serna, Canobbio e Everaldo
Técnico: Luís Zubeldía
SÃO PAULO: Young; Ferraresi, Rafael Tolói e Alan Franco; Maik, Pablo Maia, Marcos Antônio (Luiz Gustavo), Bobadilla e Patryck; Lucca (Rigoni) e Tapia
Técnico: Hernán Crespo
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

