Fluminense enfrenta o Sporting Cristal nesta terça
Dia de decisão para o time de guerreiros! Nesta terça-feira (27), às 21h (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, em duelo válido pela última rodada do grupo D da Copa Conmebol Libertadores 2023.
O Fluminense necessita de um empate para avançar às oitavas de final da competição continental. Para conquistar a classificação, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz terá o apoio de mais de 50 mil torcedores no Maracanã. Já o Sporting Cristal necessita de uma vitória para conquistar a vaga. Em caso de vitória dos peruanos, o Tricolor precisará torcer por um empate entre River Plate e The Strongest para garantir a classificação.
Fluminense
O Fluminense só vai ter seu time anunciado minutos antes do confronto. Mas o zagueiro Felipe Melo, poupado na última partida, está livre de dores no joelho direito e deve voltar ao time. Assim vai formar dupla com Nino.
Sporting Cristal
Para este jogo, o técnico Tiago Nunes não terá o atacante Joao Grimaldo, com lesão na perna direita. Ele fica de fora e cede o posto a Alejandro Hohberg. O destaque do time é o artilheiro brasileiro Brenner, ex-Botafogo.
Análise e Palpite (por Vinicius Toledo)
“O Fluminense precisa apenas de um empate para avançar, mas o time tem que esquecer essa vantagem e jogar de acordo com a grandeza do clube, ou seja, partir com tudo para vencer com autoridade e carimbar a vaga para as oitavas. Sobre a escalação, a dúvida está no meio: Lima ou Martinelli? Eu iria de Lima. Com relação ao Sporting Cristal, todo cuidado é pouco. Eles jogarão a vida e são muito bem treinados pelo Tiago Nunes. A marcação não pode deixar o Yotún livre, pois ele finaliza muito de fora da área. O atacante brasileiro Brenner é o artilheiro e vive bom momento na temporada. Palpite: Fluminense 2 x 0 Sporting Cristal”.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Sporting Cristal-PER
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/06/2023
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Transmissão: Paramount Plus
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Lima (Martinelli) e Ganso; Arias, Keno e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Sporting Cristal: Solís; Sosa, Massoni, Oliveira e Laffore; Castillo, Távara e Yotún; Grimaldo, Hohberg e Brenner
Técnico: Tiago Nunes
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar