Fluzão encara o Vasco no Maracanã
É dia de clássico no Maracanã! No início da noite deste domingo (12), às 18h (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Vasco da Gama, em duelo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. O confronto é importante para ambos na luta pelo G4 na tabela de classificação.
O Tricolor aparece na terceira posição com 13 pontos em sete jogos. A sua frente estão Flamengo (14) e Botafogo (16). Já o Vasco, que tem seis jogos disputados, é somente o sexto colocado com 11 pontos. O Cruzmaltino terá dois clássicos em sequência e enfrentará o Botafogo na próxima quinta-feira (16) em duelo adiado da terceira rodada.
No Fluminense, Fernando Diniz não contará com o zagueiro Manoel, com dores no joelho direito. David Braz deve ser o substituto.
No Vasco, Ivan deve voltar à meta após Léo Jardim receber uma oportunidade contra o Nova Iguaçu. Outro que deve retornar à equipe é o volante Rodrigo, no lugar de De Luca. No meio, segue a dúvida entre Nenê e Alex Teixeira no setor de criação, com vantagem para este último.
Opinião e Palpite (por Vinicius Toledo)
“O clássico deste domingo é uma boa oportunidade para a rapaziada do Diniz mostrar o excelente futebol apresentado em 2022. Com uma semana livre para treinar, acredito que o time apresente evolução física, técnica e tática.
O desfalque do Manoel é uma baixa importante. Eu tentaria o Victor Mendes, que se apresentou razoavelmente bem nas duas oportunidades que teve como titular. Esse clássico seria um bom teste para o garoto, mas o Diniz deve escolher o David Braz.
Já na lateral-esquerda, o Jorge ainda não convenceu, mas entendo a tentativa de dar ritmo de jogo. Faz parte do processo, mas preocupa um pouco, pois o Vasco pode explorar justamente o lado esquerdo tricolor.
De uma forma geral, o Fluminense é superior tecnicamente, mas tem que fazer valer essa superioridade durante os noventa minutos e não esquecer de uma coisa fundamental: procurar o Germán Cano, pois bola para o hermano é saco e a torcida está doida para cantar “Chora, vascaíno, o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor!”.
Palpite: Fluminense 3×1 Vasco”
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Vasco
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/02/2023
Hora: 18h (de Brasília)
Transmissão: BAND (TV aberta) e BAND SPORTS (TV fechada)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Jorge; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Vasco: Ivan (Léo Jardim); Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (De Lucca), Jair e Nenê; Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul
Técnico: Mauricio Barbieri
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
